sábado, 17 de julho de 2010

Novo Hamburgo terá sua Segunda Semana da Fotografia

Novo Hamburgo terá sua Segunda Semana da Fotografia


Evento reunirá fotógrafos amadores e profissionais entre 15 e 22 de agosto na Oficina de Photographia




No próximo mês, amantes da fotografia terão espaço para manifestar seus talentos. Entre os dias 15 e 22, fotógrafos profissionais e amadores vão trocar conhecimentos em diversas atividades alusivas ao Dia da Fotografia - 19 de agosto. A 2ª edição da Semana da Fotografia, promovida pelos fotógrafos Joel e Isa Reichert, promete agitar Novo Hamburgo, com palestras, cursos e exposições e até maratona fotográfica.

Participam do evento fotógrafos reconhecidos, como Denise Wichmann, Fábio Winter e João Ricardo. Eles apresentam suas trajetórias e segredos na arte. “Queremos que a fotografia invada a cidade e as pessoas possam conviver com esta linguagem”, comenta Isa sobre as expectativas para o evento. A 2ª Semana da Fotografia é uma realização da Oficina de Photographia, mantida por Joel e Isa, irmãos, autores do livro de fotos Novo Hamburgo – a cidade se revela. Ambos têm largo envolvimento com a comunidade.





ATIVIDADES

A abertura da Semana da Fotografia ocorre no dia 15 de agosto. Serão atividades que vão de mini-cursos, debates, exposições às caminhadas. Sucesso na edição anterior, não poderia faltar a Maratona Fotográfica. Trata-se de 24 horas de fotografia em diversos pontos da cidade, começando em 20 de agosto. As oficinas são gratuitas. Basta entrar em contato pelo telefone 51 - 3593-3128 ou pelo e-mail joeleisareichert@sinos.net. Para as palestras com profissionais da área, a inscrição custa R$80,00. O encerramento ocorre com mesa redonda no Espaço Cultural Albano Hartz no domingo, dia 22.





RETROSPECTIVA

Em 2009, o evento reuniu mais de 100 fotógrafos profissionais e amadores na Oficina de Photographia entre 16 e 23 de agosto. Também alusivo ao Dia da Fotografia, o evento teve mini-cursos, debates e exibição de filmes sobre o tema. O ponto alto da programação foi a Maratona Fotográfica: 24 horas clicando as principais imagens da cidade.





· Mais informações em www.joeleisareichert.com.br

SEGUNDA SEMANA DA FOTOGRAFIA DE NOVO HAMBURGO

JOEL E ISA REICHERT - OFICINA DE PHOTOGRAPHIA

QUANDO: 15 a 22 de agosto de 2010.

INSCRIÇÕES: pelo telefone (51) 3593-3128





ANEXO

- Convite Semana da Fotografia

- Joel e Isa Reichert

Crédito: divulgação





CONTATO

(51) 3066 6229

Daniela Ramirez

Comunicação - Um Cultural

MARCELO SGUASSABIA

Marcelo Sguassábia



ALTAMENTE MAIS OU MENOS






COMO É QUE O SENHOR RESUME A SUA TEORIA?

É simples: a felicidade está na mediocridade – entendendo-se mediocridade como patamar médio, não como algo de qualidade sofrível. O ideal é sempre a média, é nela que residem o equilíbrio e a harmonia. Para aprovar ou reprovar um aluno, não tira-se a média de suas notas? E as fileiras do meio, não são as mais disputadas no cinema? Voltando à comparação com o universo escolar: o chatinho de óculos da primeira carteira, que uns chamam de cheira-bunda e outros de lustra-maçã, é um nerd insuportável. O da turma do fundão coloca tachinha na cadeira do professor. E ambos são repulsivos.



EXPLIQUE MELHOR.

Vou dar um exemplo: imagine uma maratona ou uma corrida de Fórmula 1. Nada como correr e terminar a prova no pelotão intermediário – nem na tropa de elite, nem no lodo dos retardatários. Os que estão no imenso cordão mediano correm numa boa, porque uma corrida precisa dos que estão no meio para que existam os que acabam nas pontas. É o pessoal que faz número, são os menos cobrados e ao mesmo tempo absolutamente indispensáveis.



SIM, MAS...

Os últimos recebem o desprezo e a chacota. Os primeiros, a inveja e a responsabilidade por um desempenho cada vez melhor. Um expoente em qualquer coisa é tão discriminado quanto um retardado naquela mesma coisa. Lembre-se, meu caro: o filé do peixe é aquela parte que fica entre a cabeça e o rabo.



SÓ QUE É A CABEÇA QUE COMANDA O PEIXE PARA BUSCAR ALIMENTO, E O RABO É QUEM O IMPULSIONA PARA CHEGAR ATÉ ELE.

Sim, e para quê? Para nutrir o resto do corpo e nos legar o seu filé, aquela parte que fica bem no meio... xeque-mate, senhor repórter!



ESTA É UMA FORMA UM TANTO QUANTO CONFORMISTA DE ENCARAR A VIDA, NÃO ACHA?

Pode ser para você, um sujeito visivelmente contaminado pela competitividade capitalista. Que segura trêmulo este microfone na minha cara, olhando a toda hora para o relógio e preocupado em ser o primeiro a levar esta minha entrevista às bancas amanhã. Não é isso mesmo?



SE EU NÃO FIZER ISSO, SOU MANDADO EMBORA. MAS, CONTINUANDO: EM DECLARAÇÕES RECENTES, O SENHOR AFIRMA QUE SUA TEORIA TAMBÉM SE APLICA ÀS RELAÇÕES FAMILIARES.

Evidente. O primeiro filho é sempre vítima de uma criação cheia de cuidados excessivos, de bajulações desnecessárias da parte dos pais e dos avós, o que acaba por estragar o indivíduo e torná-lo um parasita sem vontade própria, com traumas que farão as delícias e o sustento dos analistas. Já com o caçula, via de regra ocorre o oposto: a família já está tão de saco cheio de tantos filhos que cria o coitado de qualquer jeito. A vantagem fica com os filhos do meio, que herdam as roupas e brinquedos do primogênito e deixam a sucata para o mais novo da prole. Além disso, eles ficam livres da vigilância ostensiva dos pais – que estão mais ocupados em limpar o cocô do pequenininho e ficar procurando droga na mochila do mais velho. Pode reparar, é sempre assim.



FINALIZANDO, O QUE ACHOU DESSA ENTREVISTA?

Mais ou menos. Você não me entupiu de perguntas bestas, nem eu me alonguei muito nas respostas. E estando mais ou menos, para mim está ótimo.



© Direitos Reservados

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin Filho


Denardin Assessoria Empresarial




VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ASSESSORIA GERENCIAL

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757















































CHEQUE ESPECIAL

Fonte Infomoney

"A taxa de juros do chequeespecial subiu pela terceira vez seguida em junho e, segundo dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), passou de 7,43% ao mês (136,32% ao ano) para7,50% a.m. (138,18% ao ano) do quinto para o sexto mês do ano, registrando a maior taxa desde junho de 2009, quando estava em 7,54% ao mês.

É importante lembrar que as taxas variam , e muito, de banco para banco, o que faz com que o gasto com juros seja muito diferente no uso do cheque especial.

Descontrole – Mesmo com os altos juros e havendo outras alternativas disponíveis, uma parcela grande dos brasileiros ainda usa o cheque especial para fechar as contas ao final do mês. Muitos deles consideram o limite do cheque especial parte de sua renda, o que pode acabar levando ao descontrole e, consequentemente, ao endividamento.

Especialistas salientam que as menores taxas costumam estar disponíveis para clientes de alta renda. Portanto, ao precisar de um dinheiro extra, só se deve recorrer ao cheque especial quando não houver outra saída. Alternativas como desconto em folha (empréstimo consignado) e crédito pessoal costumam ser mais baratas.

Saindo das dívidas – Para quem já possui dívidas no cheque especial, o empréstimo consignado ou crédito pessoal podem ser formas de “trocar a dívida cara por uma mais barata”, com taxa de juros menores. Quem fizer essa opção deve analisar com atenção o contrato feito com o banco e o valor da taxa cobrada pelo empréstimo.

Outra forma de evitar novos problemas é pedir que a instituição cancele essa linha de crédito, encerrando o limite do cheque especial. Para isso, porém, é necessário que o cliente negocie seus débitos atuais com a instituição financeira."



"É melhor deitar-se sem jantar que levantar-se com dívidas.

( Benjamin Franklin )

"Divida pequena faz devedor, divida grande faz inimigo."

( Sêneca )

"Se livrar das dívidas também significa enriquecer."

( George Herbert )

"Contrair dívidas, significa fazer dos outros os donos de nosso atos."

( Benjamin Franklin )

CONSELHO

Se tem dívidas, planeje para liquidá-las o mais rápido possível, pois se não o fizer, a tendência é de que aumentarão.

Lembre-se, prosperidade e dividas dificilmente andam na mesma direção.

Se não as tem, parabéns, mas passe a poupar parte dos seus ganhos.

A partir dai você poderá se tornar um investidor,

que significa poder fazer o dinheiro trabalhar para você e não você para ele.

Mas se for investir, tenha cuidado, informe-se, peça a ajuda de gente séria e competente

Lembre-se, o futuro sempre chega um dia, prepare-se para ele.

Faz sentido ?

___________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE



Os principais índices acionários norte-americanos , fecharam com sinais opostos o pregão desta quinta-feira (15). Indicadores divergentes no país e dados abaixo do esperado no PIB (Produto Interno Bruto) chinês levaram as bolsas a uma sessão de quedas, contida no final pelas notícias de aprovação da reforma financeira no país e da contenção do vazamento de petróleo no Golfo do México. O senado norte-americano aprovou uma nova legislação para o setor financeiro do país, que deve ser sancionada pelo presidente Barack Obama na próxima semana. A reforma estabelece novos tributos e restrições aos maiores bancos do país, além de instituir uma divisão de proteção ao consumidor para novos produtos hipotecários e de cartões de crédito

Os principais índices acionários europeus , encerraram em queda na sessão de hoje, em meio ao pessimismo deflagrado por dados industriais nos EUA, além do crescimento abaixo do esperado da economia chinesa. Os índices também respondem ao conteúdo da ata do Fed, divulgada ontem, quando os mercados do continente já estavam fechados.



IBOVESPA - Oscilando entre os 62.960 pontos e os 63.612 pontos, hoje com um volume financeiro de R$ 4,71 bilhões, acabou fechando aos 63.479 pontos, representando uma queda de 0,32% sobre o fechamento anterior. No diário, em movimento lateral, com próximo SUP nos 62.960 pontos.

Já o dólar comercial, diante de referências desfavoráveis na pauta econômica de Estados Unidos e China, conseguiu se manter no campo positivo. Após começar o dia no vermelho, marcou sua segunda sessão seguida de valorização. Dessa forma a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,7700 representando uma alta de 0,45% em relação ao fechamento anterior. No mês acumula desvalorização de 1,77% e no ano a valorização é de 1,77%.

INDICES INTERNACIONAIS

USA - Dow Jones - queda de 0,07%

USA - S & P 500 - alta de 0,12%

USA - NASDAQ - queda de 0,03%

ENG - FTSE 100 – queda de 0,80%

JAP - Nikkei - queda de 0,12%

ARG - Merval - queda de 0,14%

WINFUT alta de 0,16% - 64.050,00 pontos - 2009 + 81,97%

IBOVESPA alta de 0,02% - 63.489,37 pontos - 2009 + 81,88%

Segue abaixo o fechamento de hoje de principais ativos e ao lado acumulado 2009.

- BVMF3 alta de 2,48% - 11,99 / 2009 + 107,98%

- PETR4 queda de 0,70% - 27,11 / 2009 + 60,64%

- VALE5 quedade0,97% - 37,93 / 2009 + 76,64%

- GGBR4 queda de0,46% - 23,79 / 2009 + 93,49%

- ITUB4 quedade 0,22% - 37,00 / 2009 + 48,24%

- CSNA3 queda de1,46% - 26,95 / 2009 + 90,45%

- USIM5 queda de 1,13% - 48,30 / 2009 + 87,63%

- CYRE3 alta de 1,95% - 22,00 / 2009 + 162,11%

- RSID3 alta de 2,44% - 15,52 / 2009 + 300,00%

IBOVESPA – Em dia de altos e baixos, atingiu a máxima do dia por nos primeiros 20 minutos da sessão e a minima do dia por volta de 11:30 horas. Acabou fechando aos 63.489 pontos, representando uma estabilidade de 0,02% sobre o fechamento anterior. No diário, em movimento lateral com um DOGI, que sinaliza indecisão para os próximos movimentos.



MIN do dia 62.960 pontos / MAX do dia 63.612 pontos

Egon Kirchheim aceita convite para assumir a SGG

Egon Kirchheim aceita convite para assumir a SGG



Na tarde desta sexta-feira, 16 de julho, o prefeito Tarcísio Zimmermann formalizou o convite para que Egon Kirchheim assuma a Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG) de Novo Hamburgo. No encontro, que ocorreu no Centro Administrativo, Tarcísio fez questão de ressaltar a experiência de Kirchheim. “Como vereador em Sapiranga, Egon tem bastante conhecimento sobre relações comunitárias. Sua trajetória vai contribuir com o trabalho da SGG. É uma secretaria que cumpre um papel importante dentro do governo e na relação com a Câmara de Vereadores, mas fundamentalmente na relação com a comunidade através do Orçamento Participativo (OP)”, reforçou o prefeito.

“Fico lisonjeado em receber esse convite. Primeiro pela importância social e econômica do município de Novo Hamburgo, depois pela oportunidade de atuar no poder Executivo, já que meu histórico é no Legislativo. Espero contribuir da melhor maneira possível para o desenvolvimento da cidade”, revelou Kirchheim.

A data da posse ainda não foi definida, já que a licença de Kirchheim da Câmara de Vereadores em Sapiranga precisa ser aprovada pelos demais vereadores da cidade. Ao final do encontro, Tarcísio entregou a Egon uma cartilha do OP que contêm as propostas de demandas, as orientações para as votações e o calendário das assembleias municipais.



Sobre Egon Kirchheim

Na área social, fundou em 1994 a Associação dos Inquilinos do Município de Sapiranga, que mais tarde se transformou em Cooperativa Habitacional de Inquilinos, através da qual foram efetivados três loteamentos para trabalhadores de baixa renda, num total de mais de 800 famílias beneficiadas com o projeto. Formado em 2003 no curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, elegeu-se como o vereador mais votado em Sapiranga em 2004.

Prefeitura inicia construção de quadra poliesportiva no bairro Rondônia

Prefeitura inicia construção de quadra poliesportiva no bairro Rondônia



O prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann assinou nesta sexta-feira, dia 16 de julho, a ordem para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Rondônia. A nova obra começou a ser erguida junto à Horta Comunitária Joanna de Ângelis, que fica na Rua Dr. João Daniel Hillebrand. “Este é o terceiro presente que estamos entregando à comunidade aqui do bairro Rondônia nessas últimas semanas”, destacou Tarcísio, lembrando da nova Unidade de Saúde da Família e da nova Escola de Educação Infantil, que estão sendo construídas na Rua Dr. Karl W. Schinke.

A nova quadra poliesportiva, que ficará pronta em 4 meses, recebe recursos do Governo Federal e contrapartida do Município, totalizando quase R$ 500 mil. A horta foi fundada em 1990 e atua na estimulação de crianças, adolescentes e jovens e suas potencialidades, com paz e com respeito. As atividades são mantidas através de uma rede de amigos e parceiros públicos e privados.

Convite Projeto Mosaico

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini



Nelson Tangerini com o cartaz da peça NO TABULEIRO DA BAIANA,


de seu pai, Nestor Tangerini.

Atriz do espetáculo: Dercy Gonçalves.

[1937]



Foto de Cristina de Andrade / 2010.



http://nelsontangerini.blogspot.com/

PROJETO 'É MÚSICA' EM NOVO HAMBURGO

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO

VESPERTINO FOI MARCADO POR MÚSICA DE DIFERENTES GÊNEROS


Coral da Câmara e Banda de Fanfarra foram as atrações



O Coral Amigos da Câmara e a Banda de Fanfarra da Escola Municipal de

Ensino Fundamental Presidente Tancredo Neves foram as atrações do projeto

Vespertino Musical que aconteceu na noite de quinta-feira, 15, no Plenário

da Câmara. Mesmo com o frio, muitas pessoas prestigiaram o evento - uma

espécie de happy hour cultural.



A apresentação foi eclética, com uma trilha que abrangeu pop nacional e

internacional, MPB e canções folclóricas. No repertório do Coral Amigos da

Câmara, estavam "Estrela, Estrela" (Vitor Ramil), "Caçador de Mim" (Milton

Nascimento) e "Hino ao Rio-Grande" (cancioneiro gaúcho). As músicas "Tem

gato na tuba" (João de Barro) e "É preciso saber viver" (Roberto Carlos)

foram cantadas pelo coro, por cinco integrantes da banda e pelos músicos

convidados Rafael Schuh e Lucas Alves. Com instrumentos de sopro de metal,

foram apresentadas também, pela banda, as canções "Tema da Vitória",

"Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), "Rendez Vous" (Jean Michel) e "Feliz

em Festa" – música típica alemã.



O professor Silvio Ricardo Hartz, responsável pelo projeto, aproveitou o

momento para registrar a história da banda, que vem crescendo ano a ano.

"Abriremos novas turmas para os alunos de menor idade", contou o

professor. De acordo com Fabrício Bobsin, que com apenas 16 anos é o

instrutor da Banda de Fanfarra, a turma é convidada para várias

apresentações no Município, o que incentiva os integrantes. No evento,

estavam presentes 15 artistas mirins.



O Coral da Câmara

Criado em 2005, o Coral iniciou suas atividades com apenas seis cantoras,

mas tornou-se misto em março de 2007. Atualmente, o grupo conta com 24

componentes. Desde a sua criação, é regido pela maestrina Líris Neumann.



*



- Mais pedidos de providências abordam trânsito

Problemas pontuais chamam a atenção de vereadores



O final desta semana foi marcado por ações voltadas ao trânsito. O

presidente da Câmara, Jesus Maciel (PTB), solicitou à prefeitura uma

operação tapa-buracos na rua Valparaíso, na altura do número 144, no

bairro Santo Afonso. Volnei Campagnoni (PCdoB) busca soluções semelhantes

para as ruas Onze de Junho e Campo Bom, em Canudos. Colocação de britas na

rua Eldorado, na altura da México, e operações tapa-buracos nas ruas

Valparaíso e Barão do Rio Branco foram temas de pedidos de providências

assinados por Gilberto Koch (PT).



Carmen Ries (PT) alertou que é preciso fazer o nivelamento do asfalto em

toda a extensão da rua Osvaldo Cruz, no bairro Primavera. Ela também está

atenta a vários problemas que afetam Canudos – por isso, sugeriu a

realização de uma operação tapa-buracos na rua Elvira Maria da Conceição,

na esquina com a Planador; recapeamento asfáltico em toda a extensão da

rua Bruno Werner Storck, além da colocação de bancos em parada de ônibus

nessa via; e pavimentação nas ruas João Antônio Alves, Otávio Alves

Ourique e Ernesto Vicente Neves.



Novo ponto de táxi

Ricardo Ritter – Ica (PDT) aponta a necessidade de ponto de táxi livre no

trajeto da avenida Pedro Adams Filho, entre as ruas Paraíba e Júlio

Aichinger. "É um ponto de grande movimento, e a fiscalização da Guarda

Municipal não permite, sabiamente, o estacionamento em fila dupla",

explica o vereador.



Melhoria em parada de ônibus

Alex Rönnau (PT) trabalha pela colocação de placas protetoras contra

chuvas nos paradões da avenida Primeiro de Março, no Centro. "Em dias

chuvosos, os usuários de transportes coletivos são atingidos pela água que

fica empossada, devido à grande circulação de veículos", aponta o petista.



*



- Ações por ruas mais limpas, iluminadas e seguras

Pedidos de providências destacaram vários bairros da cidade



Ruas mais limpas, iluminadas e seguras fazem grande diferença no dia a

dia. Por isso, recolhimento de entulhos nas ruas Gomes Portinho e

Valparaíso, além de troca de lâmpadas da rua Caracas, foram o tema de

pedidos de providências de autoria do presidente da Câmara, Jesus Maciel

(PTB). Já o vice-presidente, Sergio Hanich (PMDB), contemplou a rua

Bartolomeu de Gusmão, onde há lâmpadas queimadas. Volnei Campagnoni

(PCdoB) destacou problema semelhante ao longo da estrada Ciria de Mello,

em Lomba Grande.



Bocas de lobo sem tampas adequadas preocupam Carmen Ries (PT). Ela apontou

a existência do problema nas ruas Mônaco, Libéria e Erni Trierweiler. A

vereadora também busca limpeza da calçada na Ângelo Provenzano e da

escadaria da Silveira Martins. Por fim, alerta que há lâmpadas que

permanecem acesas durante o dia na Osvaldo Cruz.



Alex Rönnau (PT) solicitou o recolhimento de galhos na avenida Alcântara,

em Canudos. Ito Luciano e Raul Cassel (PMDB), a poda de árvores nas ruas

Lima e Silva e Santa Sofia, respectivamente. Ito pediu ainda a troca ou

colocação de tampa em bocas de lobo nas ruas Onofre Pires, Rio de Janeiro

e Antônio Prado.



*



- Cassel sugere retomada do projeto Caminhar Faz Bem

Vereador salienta que caminhadas atraíam dezenas de pessoas



Por meio de indicação encaminhada à prefeitura, Raul Cassel (PMDB) busca a

retomada do projeto Caminhar Faz Bem, que era desenvolvido pela Diretoria

de Desporto do Município. O vereador aponta que as caminhadas, realizadas

no estacionamento da Fenac, atraíam dezenas de pessoas, das mais variadas

idades, que buscavam saúde e o prazer de se exercitar.



*



- Proerd forma mais de 500 estudantes

Vereadores participam de solenidade



A data destinada para celebrar o Programa Educacional de Resistência às

Drogas e à Violência (Proerd), 15 de julho, foi escolhida para a formatura

de mais uma turma de jovens estudantes, de 4ª e 5ª séries. A cerimônia

ocorreu na noite de quinta-feira no centro de eventos da Fenac. A Câmara

Municipal esteve representada na solenidade. Carmen Ries (PT) e Ricardo

Ritter (PDT) compuseram a mesa que realizou a entrega dos 540

certificados. Alex Rönnau (PT) também acompanhou o ato.



Durante o evento, Carmen, autora do projeto de lei que instituiu o Dia do

Proerd, recebeu uma homenagem. Emocionada, a vereadora agradeceu a salva

de palmas e destacou a importância do programa para a educação das

crianças e jovens hamburguenses. Para a vereadora, a prevenção é o caminho

que pode render melhores resultados na guerra contra as drogas.



O grupo de formandos, de 11 escolas estaduais e municipais, passou por 10

semanas de treinamentos sobre como evitar o consumo de substâncias

entorpecentes.



O que é o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem

como base o D.A.R.E. Drug Abuse Resistance Education, criado na cidade de

Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983. Hoje, está presente nos 50

estados americanos e em 58 países. No Brasil, chegou em 1992 por meio da

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Embaixada

Americana. Em Novo Hamburgo, existe desde 2000 e terá formado mais de 40

mil jovens até o final de 2010.



O Proerd é aplicado a crianças do Ensino Fundamental. É estruturado em 10

lições, com a duração de 45 a 60 minutos cada, ministradas por um policial

militar fardado. Oferece, em linguagem acessível, atividades interativas,

projetadas para estimular a resolução dos principais problemas da fase em

que os estudantes se encontram.

CMulher realiza terceira oficina de capacitação na próxima semana

CMulher realiza terceira oficina de capacitação na próxima semana



A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), realiza nos dias 20 e 21 de julho, a terceira oficina do curso de Capacitação de Agentes Públicos para a Prevenção à Violência contra a Mulher. O encontro ocorre no 3º andar do polo hamburguense da Universidade Aberta do Brasil, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 4.918, no bairro Centro.

O curso reúne 140 agentes das áreas de segurança (civil, militar e guarda municipal), saúde, assistência social e educação que trabalham com serviços de atendimento às mulheres. Eles estão divididos em quatro turmas e desde o mês de junho participam de oficinas semanais de capacitação. Estes encontros ocorrerão até novembro, quando ocorre a formatura dos participantes.

A iniciativa tem por objetivo capacitar os agentes públicos para que eles trabalhem em conjunto no combate a violência contra a mulher. Entre os temas abordados, além da violência, estão aspectos psicossociais e jurídicos, como a Lei Maria da Penha. “A capacitação é importante, pois, além de melhorar a formação dos agentes públicos, proporciona um diálogo entre as pessoas que fazem parte da rede de atendimento e proteção da mulher no Município”, explica a coordenadora da CMulher, Fátima Fraga.



O quê: Terceira oficina do curso de capacitação de agentes públicos para prevenção à violência contra a mulher (Grupos 1 e 2)

Quando: Terça-feira, 20 de junho, das 8h às 12h (Grupo 1) e das 13h30 às 17h30 (Grupo 2).

Onde: Universidade Aberta do Brasil (Avenida Pedro Adams Filho, 4918 - 3º andar, Centro).



O quê: Terceira oficina do curso de capacitação de agentes públicos para prevenção à violência contra a mulher (Grupos 3 e 4)

Quando: Quarta-feira, 21 de junho, das 8h às 12h (Grupo 3) e das 13h30 às 17h30 (Grupo 4).

Onde: Universidade Aberta do Brasil (Avenida Pedro Adams Filho, 4918 - 3º andar, Centro).

Concurso Literário



Andrea Bocelli- Con te Partiro

Without You (Tradução) - Laura Pausini

Grupo Revelação - Saudade do Amor (Ao Vivo no Morro)

Raça Negra - Me dê uma chance

Raça Negra - É Tarde Demais

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini


Leonardo? Não, obrigado!

Quem deverá ser o novo técnico da Seleção Brasileira?


A Fla-Imprensa quer empurrar Leonardo,

"ex-jogador do Flamengo".

Não foram os "ex-jogadores do Flamengo"

que afundaram a Seleção Brasileira

na África do Sul?

Quanta bajulação!



NT.
Festas de São João marcaram final de semana




Festejando as atividades em comemoração a São João, a prefeitura de Novo Hamburgo realizou, no sábado, 10 de julho, três eventos destinados a comunidade hamburguense. O Arraiá do PELC (Programa Esporte e Lazer na Comunidade), realizado pela Secretaria de Educação e Desporto, na Base do Pronasci, no bairro Santo Afonso, reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, familiares, coordenadores e professores do projeto, estiveram presentes no evento. Durante a tarde foi realizado o tradicional casamento na roça e a quadrilha. A iniciativa teve o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Santo Afonso, ABEFI e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo (SESMUR).

A quadrilha também foi apresentada na festa da Escola Municipal Arnaldo Grin, do bairro Santo Afonso, mas a diferença é que esta foi montada pelos professores da instituição de ensino. Boa parte dos alunos da escola esteve presente na ação e aproveitou os comes característicos do evento, como pinhão, pipoca e cachorro quente.

Já as brincadeiras foram à sensação do evento no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. Boca do palhaço, pescaria e a cadeia divertiram os presentes. O evento, destinado às comunidades dos bairros Primavera, Rincão, Petrópolis, Boa Saúde e Roselândia, foi promovido pelas associações de moradores dos bairros participantes em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), Educação e Desporto (SMED) e Saúde (SMS). O titular da SMED, Adelmar Alberto Carabajal, acompanhou todas as atividades. “É bom ver a organização das comunidades, tanto as escolares como as de bairro, nestes eventos. Eles trabalham a integração dos grupos, além de divertir quem participa”, destacou.



Diogo Fernandes
Escola Municipal Arnaldo Grin recebeu boa parte dos alunos em sua Festa Julina.

Começa movimentação para a 21ª Festa do Colono de Lomba Grande

Começa movimentação para a 21ª Festa do Colono de Lomba Grande



A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Novo Hamburgo já está com inscrições abertas para expositores que queiram mostrar seus trabalhos durante a 21ª Festa do Colono de Lomba Grande, que ocorre entre os dias 24 e 25 de julho. O evento busca valorizar os empreendedores locais, destacando a cultura e os costumes da região através do comércio de artesanato e alimentos ou outros serviços.

Para participar da festa é preciso se inscrever diretamente na SDR, que fica na Rua João Aloysio Allgayer, 1238, em Lomba Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3596-1022. As vagas são limitadas.



Festa do Colono

A abertura da festa, dia 24 de julho, inicia às 20 horas, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica (Rua Martin Luther, 600), com a Roda de Viola. Já no domingo, 25 de julho, as atividades acontecem durante todo o dia com entrada franca. Às 10 horas ocorre o Desfile Típico em homenagem ao Dia do Colono. As festividades prosseguem no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica, onde estarão à disposição a Feira de Artesanato, a praça de alimentação e brinquedos para a diversão dos pequenos. O almoço no local acontece a partir das 11h30. Para animar a tarde, às 15 horas, é a vez da Domingueira, com o grupo Os Fenomenais.



O quê: 21ª Festa do Colono de Lomba Grande

Quando: Sábado e domingo, dias 24 e 25 de julho, a partir das 20h e 10h, respectivamente

Onde: Centro de Eventos da Comunidade Evangélica (Rua Martin Luther, 600 – Lomba Grande)
Empresa de Novo Hamburgo doa bolas de futebol para Gabinete da Primeira-dama



Uma campanha interna da empresa Sinoscar despertou a solidariedade dos funcionários que beneficiará a comunidade de Novo Hamburgo. Cada carro vendido pela loja foi representado por uma bola de futebol doada para entidades sócias da cidade. A Primeira-dama Sílvia Zimmermann recebeu 250 bolas da empresa, que serão repassadas para as escolas municipais. A doação aconteceu na terça-feira, dia 13 de julho, na loja da Sinoscar.

Sílvia Zimmermann agradeceu a doação da empresa que é grande parceira do gabinete da Primeira-dama. “São campanhas espontâneas, como essa, que alimentam o município”, completa Sílvia. O gerente de vendas da Sinoscar, Chico Ferraz, explica que a iniciativa surgiu para envolver a comunidade e despertar o espírito solidário dos vendedores.



Pâmela Rosa
O gerente de vendas da Sinoscar, Chico Ferraz, entregou bolas de futebol para a Primeira-dama Sílvia Zimmermann

Esportes

Jogos do Flamengo/PI contra Guarany/CE e Sampaio Corrêa/MA, pela Série D, serão às 17 horas






CBF

A Diretoria de Competições da CBF comunica que as partidas do Flamengo/PI contra Guarany/CE e Sampaio Corrêa/MA, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2010, sofreram modificação de horário, e serão realizadas às 17 horas.



Matéria no site : http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=47

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais uma EMEI começa a ser construída nesta quinta-feira

Mais uma EMEI começa a ser construída nesta quinta-feira



O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, assina nesta quinta-feira, dia 15 de julho, a ordem de início da construção da quarta escola municipal de Educação Infantil (EMEI). A festa começa às 13h30, na Rua 22 de Outubro esquina com a Rua Floresta, no bairro Boa Saúde, local onde será erguida a nova instituição.

Segundo o secretário de Educação e Desporto, Adelmar Alberto Carabajal, com a nova escola serão atendidas cerca de 240 crianças de zero a cinco anos de idade já no próximo ano. “Somando as quatro obras ampliaremos em quase mil o número de vagas para a Educação Infantil na cidade”, afirma Carabajal,

A escola contará com oito salas de aula, sendo que duas delas estarão equipadas com berçário e trocador. Também haverá laboratório de informática, sala multiuso, cozinha, refeitório, banheiros, área de serviço e administrativa, pracinha, anfiteatro, pátio coberto e estacionamento, distribuídos em 1.118,48 metros quadrados. Para a viabilização da obra serão investidos mais de R$ 1,6 milhão, sendo que deste total, R$ 1,3 milhão são do Governo Federal e R$ 289,5 mil proveniente do Município.



Mais Educação para Novo Hamburgo

Além da obra no bairro Boa Saúde, outras três novas escolas de Educação Infantil já começaram a ser construídas nos bairros Vila Diehl, Canudos e Rondônia. Conforme Carabajal, em 2009 e no início de 2010, cerca de outras 600 vagas já haviam sido criadas apenas com a adequação dos espaços escolares e a contratação de novos professores. “É uma luta constante poder oferecer um ensino-aprendizagem de qualidade para as nossas crianças”, ressaltou.



O quê: Início das obras de construção da nova EMEI do Boa Saúde

Quando: 15 de julho, às 13h30

Onde: Rua Floresta esq. com 22 de Outubro – Boa Saúde



Informações das obras:



Obras de construção da nova EMEI do Boa Saúde

Data de conclusão: 2 de fevereiro de 2011

Área Construída: 1.118,48 m2

Investimento Municipal: R$ 289.590,81

Investimento Federal: R$ 1.316.639,40

Investimento total: R$ 1.606.230,21

Endereço: Rua Floresta esq. com 22 de Outubro – Boa Saúde

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO

BANDA DE FANFARRA E CORAL AMIGOS DA CÂMARA TOCAM NESTA QUINTA


Repertório do Vespertino Musical será marcado por músicas de diferentes gêneros



O Coral Amigos da Câmara retoma na próxima quinta-feira, dia 15, a partir

das 18h30min, o projeto Vespertino Musical. Nesta edição, a participação

especial será da Banda de Fanfarra da Escola Municipal de Ensino

Fundamental Presidente Tancredo Neves, formada por 15 músicos. Desde maio

de 2008, o evento – uma espécie de de happy hour cultural – acontece no

plenário do Legislativo (Rua Almirante Barroso, 261).



A apresentação desta semana será eclética, com uma trilha sonora que

abrange pop nacionais e internacionais, MPB e canções folclóricas. No

repertório do Coral Amigos da Câmara, estão "Estrela, Estrela" (Vitor

Ramil), "Caçador de Mim" (Milton Nascimento) e "Hino ao Rio-Grande"

(cancioneiro gaúcho). As músicas "Tem gato na tuba" (João de Barro) e "É

preciso saber viver" (Roberto Carlos) serão cantadas pelo coro, por cinco

integrantes da banda e pelos músicos convidados Rafael Schuh e Lucas

Alves. Com instrumentos de sopro de metal, serão apresentadas também as

canções "Tema da Vitória" e "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), entre

outras.



Criado em 2005, o Coral iniciou suas atividades com apenas seis cantoras,

mas tornou-se misto em março de 2007. Atualmente, o grupo conta com 24

componentes. Desde a sua criação, é regido pela maestrina Líris Neumann.



*
- Integrantes do Comitê Pró-Sinos reúnem-se em NH

Comusa apresentou ações, e Consórcio fez a prestação de contas



Na manhã desta quarta-feira, 14, integrantes do Comitê Intermunicipal

Legislativo de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos reuniram-se na Câmara

de Novo Hamburgo. Além do presidente do Legislativo, Jesus Maciel (PTB), e

Gilberto Koch (PT), representante de Novo Hamburgo, estavam presentes

vereadores de Nova Santa Rita, Campo Bom, São Leopoldo, Canoas e Estância

Velha.



O engenheiro químico da Comusa Carlos Augusto Nascimento falou sobre as

estações de tratamento que a autarquia está fazendo em dois pontos da

cidade, além da mudança das canalizações – que agora ficam sob as

calçadas, e não sob o asfalto. O coordenador técnico do Consórcio

Pró-Sinos, Júlio Dorneles, também fez a prestação de contas.



História

O Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do

Pró-Sinos foi criado em 2007, após a tragédia ambiental que causou a morte

de mais de 1 milhão de peixes no Rio dos Sinos.



Para recuperar o rio e evitar a repetição do problema, foi formado um

consórcio pelos prefeitos dos municípios que compõem a bacia hidrográfica

do Rio dos Sinos. Hoje, a entidade desenvolve projetos ambientais. Em

seguida, foi criado o comitê, que reúne vereadores de 32 cidades da

região. A tarefa principal do comitê é acompanhar as ações do consórcio.



*



- Trânsito e iluminação seguem na pauta das bancadas

Pedidos de providências contemplam problemas em diversos bairros



No início dessa semana, os vereadores se mobilizaram mais uma vez em busca

de soluções para problemas no trânsito e na iluminação pública.



O presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), solicitou operação tapa-buracos

para a rua Leão XIII, do número 180 até a esquina com a avenida Dr.

Maurício Cardoso, em Hamburgo Velho. E também lâmpadas para as ruas

Amantino Antônio Peteffi e Jaboti, no bairro São Jorge.



Carmen Ries (PT) apontou à prefeitura a necessidade de recapeamento

asfáltico em toda extensão da rua Silvio Gilberto Christmann e de

pavimentação na rua Planador, em Canudos, além de operação tapa-buracos na

rua Rodésia, na esquina com a Mônaco, no Rincão. A vereadora pediu ainda a

revisão das lâmpadas que permanecem acesas nas ruas União Sul Africana,

também no Rincão, e João Alfredo Kraemer, no Roselândia.



Reivindicações por asfalto e britagem na rua Thomas Feltes Engel, em

Canudos, e por troca de lâmpadas na rua Grécia, no Petrópolis, foram

repassadas ao Executivo por Luiz Carlos Schenlrte (PMDB). Já Volnei

Campagnoni (PCdoB) citou as ruas Alfredo Müller, em Canudos, e Haiti, no

Santo Afonso, onde há lâmpadas queimadas; e a Anchieta, no São Jorge, que

está cheia de buracos.



Operações tapa-buracos para as ruas Madre Regina e Ademar Eugênio Grins,

em Canudos, e a substituição de lâmpada na rua Heron Domingues, no mesmo

bairro, foram temas de pedidos de providências de Alex Rönnau (PT).



Ricardo Ritter – Ica (PDT) busca o patrolamento e colocação de britas no

Loteamento Popular Coonovesp, em Canudos; Ito Luciano (PMDB), operação

tapa-buracos na rua Formosa, no bairro Ouro Branco. Raul Cassel (PMDB)

contemplou a avenida Sete de Setembro, no Liberdade, que precisa de

recomposição asfáltica e melhorias na sinalização.



"É urgente que se faça a instalação de luminária na rua Afonso Frederico

Eifler e a substituição de lâmpada na rua Assunción, em frente ao número

299, no bairro Santo Afonso", alertou Gilberto Koch (PT).



*



- Betinho elogia semáforo para deficientes visuais

Vereador acompanhou lançamento de campanha de conscientização



Gilberto Koch (PT) participou, na terça-feira, 13, do lançamento da

Campanha de Educação para o Trânsito da prefeitura de Novo Hamburgo. As

atividades de conscientização devem ocorrer ao longo do ano nas escolas

municipais.



Na mesma ocasião, foi inaugurado um semáforo para deficientes visuais na

avenida Nações Unidas, em frente ao Bourbon Novo Shopping. A nova

sinaleira indica, por meio de som, quando está aberta ou fechada.



Betinho elogiou a iniciativa, e disse que outros semáforos desse tipo

deveriam ser colocados em pontos estratégicos do município. "O poder

público deve ensinar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a

melhor maneira de se portar no trânsito. Mas também precisa oferecer

estruturas adequadas", frisou.



*



- Vereadores aprovam espaço de NH na Francal

Integrantes de frente parlamentar acompanharam feira em SP



Antonio Lucas (PDT), Sergio Hanich (PMDB) e Volnei Campagnoni (PCdoB),

integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista,

participaram da 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios –

Francal. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de julho, no Parque Anhembi,

em São Paulo. O objetivo foi acompanhar a participação dos empresários no

espaço Casa de Novo Hamburgo. Eles elogiaram a apresentação dos produtos –

fruto de sugestões feitas pelos vereadores.



"O sucesso que a feira representou para os empresários, ao lado da

evolução da estrutura do espaço Casa de Novo Hamburgo, foi o ponto que

mais merece destaque", frisou Antonio Lucas. "Os fabricantes ficaram

felizes com nosso acompanhamento. Eles sabem que nossa participação foi

importante para que eles estivessem para lá. Eles sabem que a parceria é

tanto com o Executivo como com o Legislativo."



Serjão também apontou que os estandes, desta vez, estavam muito bem

organizados. "Foram remodelados. Os empresários ficaram muito contentes, e

fizeram boas vendas. Isso significa que Novo Hamburgo está evoluindo. As

secretarias envolvidas estão de parabéns."



Volnei teve uma impressão semelhante. "As pessoas estavam muito felizes, e

fomos muito bem recebidos." Ele também elogiou a apresentação dos

produtos. "Nossa sugestão, agora, é que as emrpesas que já foram às feiras

comecem a entrar com contrapartida, para que o Município possa levar mais

fábricas.



Outras participações

A participação dos legisladores na Couromoda, também em São Paulo, e no

19º Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, em Gramado-RS, já

rendeu melhorias no espaço destinado aos produtores hamburguenses. Eles

sugeriram, por exemplo, a exposição dos produtos em estandes

individualizados.



A Frente

Criada em 2009, a Frente Calçadista é uma comissão especial da Câmara. Sua

proposta é colaborar no incentivo e fortalecimento da indústria

coureiro-calçadista, abrindo espaços e conquistando apoios.



A Francal

Mais de mil empresas brasileiras fabricantes de calçados e acessórios

apresentaram seus lançamentos para a primavera-verão na Francal. Segundo a

Abicalçados, a feira representa o setor que é responsável pela geração de

325 mil empregos e uma produção anual de mais de 814 milhões de pares.

Deste total, 127 milhões de pares foram destinados à exportação no ano

passado, o que gerou divisas da ordem de US$ 1,360 bilhão para o País.



Este ano, a Francal aconteceu em um momento positivo para a indústria

calçadista nacional, com a recuperação gradual das exportações,

aquecimento do mercado interno e a reativação de postos de trabalho. A

feira recebeu a visita de 53 mil profissionais nos quatro dias de

realização. Deste total, 27.327, mais da metade dos visitantes, foram

compradores nacionais e internacionais.

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin


Denardin Assessoria Empresarial

VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ASSESSORIA GERENCIAL

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757




E a saúde, segurança, educação cada vez piores.



Arrecadação tributária deve chegar a 34,68% do PIB neste ano



InfoMoney



A arrecadação tributária deve atingir 34,68% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, atingindo o nível de 2008, quando ela foi de 34,42%.

A estimativa, que indica a carga tributária brasileira (arrecadação de tributos sobre o PIB), foi elaborada pelo mestre em finanças públicas pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Amir Khair, que projetou os ganhos do Governo em suas três esferas: federal, estadual e municipal. A metodologia adotada para o cálculo da carga tributária é da Receita Federal.

A estimativa para este ano mostra uma elevação de 1 ponto percentual frente ao ano passado, quando a carga tributária foi de 33,67%.

Motivos

Neste ano, contribuem para a elevação da carga tributária a redução das compensações e das desonerações que vigoraram no ano passado – como o desconto do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros - e a diminuição da sonegação e da inadimplência.

A melhora das condições da economia também influencia o resultado de 2010. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), comparando o período de dezembro do ano passado a abril deste ano, houve crescimento da produção industrial (18,2%), da venda de bens (16,9%) e da massa salarial (10%).

Esses itens influenciam respectivamente a arrecadação do IPI, do PIS/Cofins e da contribuição previdenciária.

Cada tributo

Os tributos que devem alavancar o crescimento da arrecadação neste ano são a Cide – Combustíveis, com alta de mais de três vezes, e o IPI de automóveis, com alta de 264,9%, provocada pelo fato de, no ano passado, o governo ter aberto mão desta arrecadação.

Vale destacar também o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que deve ter aumento de 40,2%.





"Sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas prósperas continuam se mexendo, cometem erros mas não desistem." ( Conrad Hilton )

"Sucesso tem mais a ver com atitude do que com aptidão." ( Desconhecido )

Se você desenvolve os hábitos do sucesso, você fará do sucesso um hábito." ( Michael E Angier )

"Para ter sucesso, atitude é tão importante quanto capacidade." ( Henry F Banks )

"Como uma regra, aquele que tem mais informação terá maior sucesso na vida." ( Benjamim Disraelli )

"Sucesso não é o final, fracasso não é fatal, é a coragem para continuar que conta." ( Sir Winston Churchil )

"Se você foi bem sucedido, pergunte a si mesmo porque e tente repetir a ação. Se você fracassou, pergunte a si mesmo porque, e aprenda com a experiência." ( Dale Carnegie )



Os principais índices acionários norte-americanos , fecharam em alta nesta terça-feira, seguindo os bons números trimestrais da Alcoa que, na véspera, abriu a temporada de resultados no país. Apesar de indicadores divergentes na agenda doméstica e do corte de rating português pela agência Moody’s, o plano corporativo sustentou os ganhos da sessão.

Orçamento USA - O orçamento do governo norte-americano registrou déficit de US$ 68,4 bilhões no sexto mês de 2010, melhor do que as projeções que apontavam saldo deficitário em US$ 70 bilhões. O número também mostrou melhora na base mensal, comparado aos US$ 135,9 bilhões negativos registrados em maio.

Os principais índices acionários europeus , encerraram mais uma vez em alta , em tendência que já dura seis sessões consecutivas. O bom humor se deve ao início da temporada de resultados nos EUA, em que a Alcoa trouxe balanço melhor do que o esperado, além disso, a BMW elevou suas estimativas de vendas e a BP continua a apresentar trajetória de recuperação.

GRÉCIA - Animou neste pregão, após o êxito do governo em seu leilão de dívida de curto prazo, com um yield (retorno) mais baixo do que vinha sendo demandado pelos títulos do país. O principal índice de Atenas, o ASE Index, registrou valorização de 2,61%.

BMW - Viu seus ativos dispararem 8,29% na sessão, após ter elevado a projeção de vendas para 2010 em 10%, para 1,4 milhão de unidades. “Em adição à recuperação dos mercados mundiais, a forte demanda por novos modelos, como a Série 5 e a X1, teve impacto positivo para o desenvolvimento do negócio”, declarou a montadora.



IBOVESPA - Acompanhando o bom humor externo, oscilando entre os 62.964 pontos e os 63.777 pontos, hoje com um volume financeiro de R$ 5,56 bilhões, o índice doméstico, quase na máxima do dia, atingida pouco antes do final da sessão, acabou fechando aos 63.685 pontos, representando uma alta de 1,15% sobre o fechamento anterior. No diário, em movimento lateral, com próxima RES nos 64.220 pontos.

Já o dólar comercial, em meio a resultados e indicadores positivos, em que bom humor prevaleceu nos mercados nesta terça-feira, manteve-se na trajetória negativa durante toda a sessão. Dessa forma a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,7510 representando uma queda de 0,23% em relação ao fechamento anterior. No mês acumula desvalorização de 2,83% e no ano a valorização é de 0,68%.

INDICES INTERNACIONAIS

USA - Dow Jones - alta de 1,44%

USA - S & P 500 - alta de 1,54%

USA - NASDAQ - alta de 1,99%

ENG - FTSE 100 – alta de 2,01%

JAP - Nikkei - queda de 0,11%

ARG - Merval - alta de 0,71%

WINFUT alta de 0,78% - 64.100,00 pontos - 2009 + 81,97%

IBOVESPA alta de 1,15% - 63.685,56 pontos - 2009 + 81,88%

Segue abaixo o fechamento de hoje de principais ativos e ao lado acumulado 2009.

- BVMF3 alta de 1,35% - 12,00 / 2009 + 107,98%

- PETR4 alta de 0,26% - 27,30 / 2009 + 60,64%

- VALE5 alta de0,57% - 38,55 / 2009 + 76,64%

- GGBR4 alta de0,58% - 24,32 / 2009 + 93,49%

- ITUB4 alta de 0,32% - 37,35 / 2009 + 48,24%

- CSNA3 queda de0,18% - 27,35 / 2009 + 90,45%

- USIM5 queda de 3,11% – 50,40 / 2009 + 87,63%

- CYRE3 alta de 1,02% - 20,70 / 2009 + 162,11%

- RSID3 alta de 1,03% - 14,40 / 2009 + 300,00%

IBOVESPA – Subiu 0,94% nos primeiros 20 minutos da sessão quando arrefeceu e entrou em movimento declinante, porém sem entrar no campo negativo. A partir das 15 horas, voltou a obter ganhos, e quase na máxima do dia, atingida pouco antes do final da sessão, acabou fechando aos 63.685 pontos, representando uma alta de 1,15% sobre o fechamento anterior. No diário, em movimento lateral, com próxima RES nos 64.220 pontos.



MIN do dia 62.964 pontos / MAX do dia 63.777 pontos

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini

CACHORRADA
Nestor Tambourindeguy Tangerini





O Rio está cheio de péssimos costumes.



Ia, a semana passada, um bonde pela Avenida Getúlio Vargas, na altura de Uruguaiana, quando, de repente, estoura um “sururu” provocado pelo condutor, que, ao cobrar a passagem a um senhor distinto, chamou-o como o fizesse a um cão ou outro animal – por assobio!



O cavalheiro estava acompanhado da esposa e duas filhas, e, diante de tamanha falta de respeito, reclamou, sendo logo replicado com deboches e injúrias.



Antigamente, quando não havia a lei dos dois terços, os condutores da Light, quase todos lusitanos, faziam a cobrança nos seguintes termos:



- A passagem, faz favor!



E os portugueses é que têm fama de confiados e grosseiros...



O Coronel Lima Câmara, para quem não deve ser novidade tão insolente hábito, que não é de agora e se generaliza cada vez mais, devia pôr em campo a sua polícia de costumes, para prender em flagrante os atrevidaços moleques da Light, como provocadores de perturbação da ordem pública.



O Sr. Chefe de Polícia há de compreender que, por causa de um assobio próprio de chamar a caninos, pode, em casos como este, haver tiro “pra cachorro”, se o passageiro não for nenhuma “galinha morta” e resolver virar “bicho”.

Texto escrito por Nestor Tambourindeguy Tangerini [1895-1966], na década de 1940, para ser publicado com o pseudônimo Benedito Mergo Lião.


Publicado no jornal A BATALHA,



VI Série – Ano XXVIII – N o 189, p. 9,



Lisboa, Portugal, setembro / outubro de 2001.



Arquivo Família Tangerini:



n.tangerini@uol.com.br, nmtangerini@yahoo.com.br





http://nelsontangerini.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer

Cristian Dahmer



SEGUE-ME TU


“[...] E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias: mas, quando já fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde tu não queiras. E disse isso significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isso, disse-lhe: Segue-me. E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.” (João 21.17-22, Bíblia Sagrada, Almeida Revista e Corrigida).



Esses dias, fazendo uma aula de Power Jump, veio à minha mente algo que me fez refletir sobre o nosso comportamento em relação aos nossos irmãos. Pra quem não sabe, Power Jump é o exercício em que fazemos movimentos coordenados em cima de um mini-trampolim. A música toca e o professor, à frente, chama para os movimentos, enquanto os alunos tentam imitá-lo. Alguns alunos conseguem e outros não. Aqueles que estão começando têm mais dificuldades em se equilibra no jump e ao mesmo tempo fazer os movimentos corretos. É mais ou menos quando você, pela primeira vez, dirige um carro. Tem que pensar na velocidade, na embreagem, no pisca, no retrovisor, etc. O curioso é que eu posso saber toda a coreografia, mas se por algum momento olho para um novato pulando de forma incorreta, automaticamente eu erro o movimento também. O professor está lá na frente para ser o nosso balizador. Se quisermos fazer os movimentos corretamente, devemos olhar para ele, pois quando nos distraímos e olhamos para o lado, para o nosso companheiro de aula, com certeza nos perdemos e fazemos errado. E geralmente passamos a olhar para os outros alunos quando nós já estamos bem treinados, então esquecemos de olhar para o professor.



Neste momento, quando tudo isso me passou pela mente, entre um e outro pulo, relacionei esta situação com a conduta cristã. Lembrei-me dos versículos acima, principalmente quando diz ”se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu”. Neste contexto, o Senhor Jesus já havia ressuscitado e estava em seus últimos dias na Terra instruindo Seus discípulos. Estava falando com Pedro quando este, depois de ouvir o que o Mestre havia dito a ele, pergunto a Jesus sobre o apóstolo João. Cristo, de maneira direta, perguntou a Pedro o que lhe importava o que seria de João. E ainda disse: Segue-me tu! Os discípulos, em outras passagens, mostravam-se competitivos entre si, como podemos observar em Lucas 22. 24. Provavelmente, Pedro perguntara a Jesus de maneira “bisbilhoteira” para saber se João seria mais importante ou não que o próprio Pedro na pregação do evangelho. Claro que isso é uma suposição, pois não estávamos lá para saber, todavia podemos observar a maneira como Jesus respondeu a Pedro, como quem diz: olhe para frente; não fique olhando para os outros; faça você o que Eu te ordenei! Imagino que Simão Pedro tenha agido mais ou menos como os primeiros trabalhadores na parábola de Mateus 20. 1-16.



Mas independente dos motivos pelos quais ele fez tal pergunta, o que me faz refletir e me ensina é a resposta de Cristo. Jesus deixou bem claro que o que Ele faz a cada pessoa e como cada um responde a isso é unicamente da conta dos dois. Então transfiro a pergunta para os cristãos atuais: Se teu irmão faz tudo errado e mesmo assim está sendo abençoado por Deus, que te importa? Se ele abasteceu o carro no sábado, que te importa? Se ele não vai com terno à igreja, se ele foi assistir a um jogo de futebol, se ele caiu na fé, que te importa? Siga você a Jesus! Não é da sua conta o que teu irmão faz ou deixa de fazer. Ele já tem um Juiz, e um justo Juiz. Daí os leitores podem me indagar: “Então não posso mais advertir meu irmão que ele está errado?” Claro que pode! E deve! Não me refiro aqui à exortação com amor, aquela que edifica, que ajuda, que salva. Quando falei “que te importa”, me referi à fofoca, à inveja, ao “burburinho” sobre a vida dos outros, como se nós fôssemos perfeitos para apontar os defeitos dos outros de maneira destrutiva e implacável. Refiro-me ao fariseu que ainda vive dentro de muitos membros de igrejas! Àqueles que deviam se importar quando o irmão está passando fome e ajudá-lo, e não quando ele tem uma filha que usa minissaia e acusá-lo de não ter sabido criá-la. Assim como quando eu desvio os olhos do meu professor no Power Jump, olhando para o meu colega, eu acabo perdendo o compasso da coreografia; quando eu desvio os olhos de Jesus e de Seus ensinamentos, olhando de forma nociva para o meu irmão, eu caio na minha fé e peco contra Deus. Jesus disse: “Que te importa? Segue-me tu!” Não olhe para o lado, a menos que seja para ajudar. Se o seu irmão não quer fazer do jeito que foi ensinado, deixe. Todos temos nossas teimosias. Deus é soberano e ensina a cada um. Ele conhece o coração e o tempo que cada ser humano tem para entender as coisas (sei disso por mim mesmo). Ame as pessoas como Jesus ensinou, sejam irmãos da igreja ou incrédulos. Ore para que Deus mostre o caminho certo a elas. Deixe que o Senhor julgue cada pessoa; você apenas O siga!



Você é muito importante para Jesus, não importa quem você seja ou o que tenha feito. Deus prometeu que, se você se arrepender dos seus erros e se converter, Ele te perdoará e te aceitará. Caso você não reconheça, ainda, o seu erro, pois não entende o porquê de certas coisas acontecerem; entretanto quer entender e servir a esse Deus de amor e graça, não se preocupe! Venha como você está, seja sincero diante de Jesus e o mais Ele fará! Se você tem dúvidas, comentários, ou quer se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus se sacrificou para que você fosse livre do pecado; Ele ama você.



Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação!

CRISTIAN DAHMER

CONTOS DE JORGE EDUARDO MAGALHÃES

Jorge Magalhães e Jorge Bombeiro

Reunião familiar
- Tem certeza de que você não quer ir?

- Não iria me sentir bem, você sabe disso.

- Mas é aniversário da minha mãe, você não deve nada a minha família.

-É melhor que eu não vá. Leva o Pedro, ele vai gostar.

Joana beijou a companheira, pegou o filho pela mão e saíram de carro. No trajeto foi recordando o quanto sofreu ao revelar à família a sua opção sexual e sua paixão por Rita. Foi discriminada, colocada para fora de casa, e quando chegava às reuniões da família todos se cutucavam e cochichavam.

Lutou, virou uma empresária de sucesso com a ajuda de Rita, como a amava! Nem se lembrava mais quem era o pai de seu filho, ela e Rita cuidavam com carinho de Pedrinho.

Chegou à casa da mãe onde toda a família estava reunida, o silêncio foi geral. Todos, de repente, voltaram ao normal e abraçaram Joana quando ela tirou do carro presentes para a mãe e toda a família.