sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin
Denardin Assessoria Empresarial





VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757


SABEDORIA DE BENJAMIN FRANKLIN

"O trabalho paga as dívidas; o desespero aumenta-as."

"Esvazia teu bolso em tua mente, e tua mente encherá teu bolso."

"O que compra o supérfluo, logo terá que vender o necessário."

"Desconfia dos pequenos gastos: são os arroios que formam os grandes rios."

"Contrair dívidas é o mesmo que fazer dos outros donos dos nossos atos."

"Antes de consultar o capricho consulta a carteira."

"É melhor ir deitar-se sem jantar que se levantar com dívidas."

"Credores têm melhor memória que devedores."

"Se fazes o que não deves, deverás sofrer o que não mereces."

"Enganado só é quem confia."

"O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."

"Resolve fazer o que deves, e não deixes de fazer o que tiveres resolvido."

"Os maus atos não doem por serem proibidos, mas são proibidos por doerem."

"Quem não sabe enfrentar paixões alheias, não sabe governar as suas."

"O esquecimento mata as injúrias. A vingança multiplica-as."

"O orgulho que almoça vaidade, janta desprezo."

"O homem descontente não encontra cadeira cômoda."

"Escreva os agravos no pó, as palavras de bem escreva-as no mármore."

___________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE

Os principais índices acionários norte-americanos , foram pressionados pela valorização do dólar e fraqueza nos preços das commodities americanas no dia de hoje, com os investidores preferiram evitar grandes apostas antes do relatório de emprego nos Estados Unidos que será conhecido amanhã, que pode determinar o próximo passo do Federal Reserve. Na outra mão o termômetro da tecnologia, com o Nasdaq marcando avanço.

As principais bolsas européias, encerraram em leve alta, repercutindo indicadores econômicos e as decisões de política monetária do BoE (Banco Central inglês) e do BCE (Banco Central Europeu). A exceção ficou com Londres, que foi pressionada por um queda recorde nos preços das casas no Reino Unido e pela desvalorização das mineradoras..

IBOVESPA - Na mão dos mercados internacionais, e puxado pelos ativos da Petrobrás, voltou a fechar abaixo dos 70 mil pontos, depois de ter se sustentado acima desse patamar por quatro pregões consecutivos. Oscilando entre os 69.313 pontos e os 70.738pontos, hoje com um expressivo volume financeiro de R$ 11,02 bilhões, acabou fechando aos 69.918 pontos, representando uma queda 0,88% em relação ao fechamento anterior. No diário, próximo SUPORTE nos 69.438 pontos.

Já o dólar comercial , revertendo a trajetória negativa vista no início da manhã, marcou seu segundo dia seguido de alta. Dessa forma a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,6840 representando uma alta de 0,24% em relação ao fechamento anterior. No mês acumula desvalorização de 0,35% e no no ano a desvalorização é de 3,17%.



ÍNDICES INTERNACIONAIS

USA - Dow Jones - queda de 0,17%

USA - S & P 500 - queda de 0,16%

USA - NASDAQ - alta de 0,13%

ENG - FTSE 100 - queda de 0,34%

JAP - Nikkei - queda de 0,07%

ARG - Merval - queda de 0,77%



Segue abaixo o fechamento de hoje de principais ativos e ao lado acumulado 2009.

- WINFUT queda de 0,88% - 70.035,00 pontos - 2009 + 81,97%

- IBOVESPA queda de 0,88% - 69.918,40 pontos - 2009 + 81,88%

ATIVOS

- BVMF3 queda de 0,56% - 14,22 / 2009 + 107,98%

- PETR4 queda de 2,17% - 25,30 / 2009 + 60,64%

- VALE5 alta de0,11% - 47,49 / 2009 + 76,64%

- GGBR4 queda de 1,40% - 21,79 / 2009 + 93,49%

- ITUB4 alta de 0,19% - 41,58 / 2009 + 48,24%

- CSNA3 queda de 0,66% - 28,43 / 2009 + 90,45%

- USIM5 queda de 2,58% - 21,53 / 2009 + 87,63%

- CYRE3 queda de 2,78% - 24,50 / 2009 + 162,11%

- RSID3 queda de 0,30% - 16,75 / 2009 + 300,00%

IBOVESPA – Mínima do dia por volta das 14:10, quando chegou a estra recuando 1,73% no dia. Com alguma recuperação após este horário, acabou fechando aos 69.918 pontos, representando uma queda 0,88% em relação ao fechamento anterior. No diário, próximo SUPORTE nos 69.438 pontos.



MIN do dia 69.313 pontos / MAX do dia 70.738 pontos

PAPO DE CULTURA - Benedito Franco

Benedito Franco



Quando você toma água de seu filtro, você sabe donde vem e como está a água bebida.



Quando você toma água mineral, você sabe donde vem e como está? Será que ela é mais pura que a sua? E você ainda vai jogar garrafa plástica na natureza, danificando o ambiente – produto ecologicamente incorreto! E mais: como a água é, quase sempre, de multinacionais, você enviará dividendos para fora do Brasil... Já pensou nisso?


Na Inglaterra, onde pode-se beber água direto da torneira, há uma campanha para não tomar água mineral.





128 - Grogotó



Todos os meses visitava algumas indústrias em São João Del Rey e Barbacena. Numa e noutra cidade um lindo e confortável hotel tipo colonial. Alternadamente dormia numa ou noutra cidade.

Como viajava para vários lugares, nem sempre encontrava hotéis confortáveis. E em assim sendo, a estadia em Barbacena ou São João era sempre prazerosa.

Antes da viagem, a Secretária da firma reservava o apartamento nos hotéis onde eram mais difíceis as vagas – o Grogotó de Barbacena sempre um problema. Ou melhor: dois problemas em eu conseguir me hospedar: primeiro a dificuldade de achar vagas; segundo: não iam com minha cara – barravam-me constantemente.

Certa vez, na mesma histórica Barbacena, no Hotel Grogotó, a secretária, como sempre, telefonara reservando o apartamento para mim. Apesar disso, quando cheguei, os recepcionistas colocaram empecilho – reserva feita, alegaram que se enganaram e todos os apartamentos estavam ocupados, exceção à única Suíte Presidencial.

Esperavam desconcertar-me. Informaram-me quanto era a diária. Tirei o dinheiro do bolso, coloquei-o no balcão e pedi a Nota Fiscal:

- Não há problema. A multinacional para a qual trabalho paga todas as minhas despesas. Aliás, vou pagar duas diárias, pois amanhã irei a São João Del Rey e voltarei para dormir aqui novamente. Pode arranjar-me a Suite Presidencial.

O espanto foi geral, e fui eu esnobar a Suite Presidencial!... A firma pagou sem nenhum questionamento.



Benedito Franco



Veja o que achei no Google – Wikipedia (Terrível!! Americano é muito bonzinho!):

“A cidade de Guantánamo tornou-se célebre após a implantação, a quinze quilômetros de distância, a Base Naval de mesmo nome pertencente aos Estados Unidos da América. É no interior desta base que se encontra a Prisão de Guantánamo (Campo Delta) com uma área de 117,6 km² e alugada (arrendada) pelo governo dos EUA do Governo de Cuba pela soma irrisória de 4 085 dólares anuais. Cuba reivindica esse território.

Prisão de Guantánamo

Desde janeiro de 2002, depois dos ataques terroristas de 11 de setembro, estão encarcerados nesta base militar prisioneiros (muitos são afegãos e iraquianos) acusados de ligação aos grupos Taleban (Taliban) e Al-Qaeda, numa área excluída ao controle internacional no que concerne às condições de detenção dos mesmos. Segundo a Cruz Vermelha internacional, e o próprio FBI[1], estes prisioneiros são vítimas de tortura, desrespeitando assim os direitos humanos e a convenção de Genebra[1][2].

Segundo a Anistia Internacional, já se passaram mais de cinco anos desde que os primeiros detentos foram enviados pelos Estados Unidos à sua base naval na Baía de Guantánamo, em Cuba. Apesar da generalizada condenação internacional, centenas de prisioneiros políticos, de mais de 30 nacionalidades, lá permanecem sem nenhuma acusação formal, e sem esperança de obter um julgamento justo. Segundo a Anistia Internacional, "Guantánamo é o símbolo da injustiça e do abuso, e deve ser fechada"[3][4]

Em 22 de janeiro de 2009, o recém empossado presidente Barack Hussein Obama determinou, a partir de Washington, DC, o fechamento do centro de detenção de Guantânamo o mais rápido possível, no mais tardar, no prazo de um ano a partir da data da ordem.[5] O presidente havia se comprometido a fechar o polêmico campo de detenção durante a sua campanha eleitoral”.

Wikipedia
Alunos das Engenharias participam de visita técnica à Usina Nuclear de Angra 2



50 alunos da Universidade Feevale viajam para o Rio de Janeiro, de 23 a 26 de outubro, para uma visita técnica à Usina Nuclear de Angra 2

Um grupo de 50 alunos da Universidade Feevale viaja no dia 23 de outubro para o Rio de Janeiro, para visitar a Usina Nuclear de Angra 2, em Angra dos Reis. A atividade é promovida pelo Diretório Acadêmico das Engenharias e conta com alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial Química, Engenharia Industrial Mecânica, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

Conforme o presidente do Diretório Acadêmico das Engenharias, John Skalee, a procura pela viagem foi muito grande. "Além dos alunos confirmados, a lista de espera por vagas contava com 20 inscritos. Não tínhamos como levar mais pessoas, pois é uma restrição da Usina," destaca. Contudo, Skalee lembra que não faltarão oportunidades para os estudantes participarem de visitas técnicas.

A proposta da viagem é fazer com que os acadêmicos conheçam novas fontes de geração de energia. No primeiro semestre, o DA das Engenharias organizou a visita a Itaipu, no Paraná. Agora, a proposta é conhecer um complexo nuclear. Dentre os pontos que serão visitados estão o Centro de Informações, que proporciona uma visão geral de todas as instalações e oferece, aos visitantes, informações sobre as Usinas, através de painéis eletrônicos, filmes didáticos, maquetes, quadros ilustrativos, entre outros; Angra 2, que compreende uma visão geral do empreendimento; o Laboratório de Monitoração Ambiental, equipado nas áreas de radiometria, radioquímica, química e biologia; e o Simulador de Angra 2, construído com o objetivo básico de treinar e desenvolver equipes competentes para a operação de Angra 2, desde o início de seu funcionamento.

Segundo Skalee, as visitas técnicas, de modo geral, fazem com que o aluno encontre na prática os conhecimentos adquiridos em aula. "Elas agregam conhecimentos únicos que não são assimilados em aula. A visita técnica à Usina Nuclear Angra 2 visa fornecer mais informações aos alunos que desejam estudar novas fontes de energia, uma vez que esse tipo de fonte é considerada segura e relativamente limpa," destaca o organizador da atividade.



O grupo retorna do Rio de Janeiro no dia 26 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site do Diretório Acadêmico das Engenharias: www.daengenharias.com.br

SEMANA DE FORMALIZAÇÃO

Novo Hamburgo terá Semana da Formalização




Os empreendedores autônomos de Novo Hamburgo terão uma nova oportunidade se formalizar e tirar proveito de inúmeros benefícios da Lei Geral do Empreendedor Individual. A partir do dia 18 até o dia 22 de outubro, a Prefeitura, juntamente com o SEBRAE, realizará a Semana da Formalização do Empreendedor Individual. Para isso, será montado um espaço especial na Praça do Imigrante. No local, das 9 às 18 horas, tanto Administração, quanto a entidade de qualificação estarão esclarecendo dúvidas e formalizando profissionais. Os pequenos empreendedores que visitarem o evento já saem com a empresa regularizada sem custos. A programação foi divulgada na quinta-feira, dia 7 de outubro, no gabinete do prefeito Tarcísio Zimmermann, com a presença do superintendente estadual do SEBRAE, Marcelo Lopes.

Conforme Tarcísio, os principais benefícios em aderir à nova lei e tornar-se um Empreendedor Individual (EI) estão na segurança previdenciária. “É a chance da pessoa sair da informalidade e entrar na previdência”, destacou. Já Lopes fez questão de ressaltar de que no Rio Grande do Sul, 35 mil pessoas já aderiram a esta nova categoria de empresa. “É uma lei de inclusão social que alcança diversas categorias”, citou. Em Novo Hamburgo, desde o ano passado, já foram formalizados 909 profissionais. Além do prefeito, também participaram do lançamento o secretário Geral de Governo, Egon Kirchheim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, os diretores Ênio Brizola e Márcio Pierotto Alves, e superintendente regional do SEBRAE Vale dos Sinos, Marco Copetti.





Serviços Oferecidos na Semana da Formalização do Empreendedor Individual

Na Praça do Imigrante haverá espaço de atendimento do SEBRAE onde os empreendedores poderão se registrar, da Prefeitura, para obter informações a respeito do encaminhamento de alvarás, e um espaço do INSS para a comunidade esclarecer dúvidas. Para aderir a categoria do Empreendedor Individual (EI) será necessário apresentar CPF e Carteira de Identidade.





Empreendedor Individual (EI)

O EI é uma nova categoria de empresa que garante benefícios previdenciários, inclusive para quem trabalha na informalidade. O diferencial do programa é a facilidade de legalização dos microempreendedores, que é feita gratuitamente. Ele possibilita a comprovação de renda e a participação desses trabalhadores em licitações públicas. A formalização do EI é gratuita, e para isso, a pessoa não pode ser sócia ou ter outra empresa própria, apresentar faturamento anual de até R$ 36 mil e ter apenas um funcionário. Os impostos dos Empreendedores Individuais são reduzidos, chegando no máximo de R$ 63,00 mensais. Ao participar desse programa, o empresário tem benefícios em algumas redes bancárias podendo ter conta jurídica com taxas reduzidas.





Quem pode ser Empreendedor Individual?

Podem se formalizar aqueles pequenos empreendedores que trabalham como açougueiro adestrador de animais, agenciador de espaços publicitários, agente de viagens, alfaiate, animador de festas, artesões, barbeiro, cabeleireiro, carroceiro, churrasqueiro em domicílio, comerciantes em geral, costureira, cozinheira, fotógrafo, marceneiro, manicure, motoboy, pedreiro, pintor, professor particular, sapateiro, taxista, verdureiro, entre outros.





Principais benefícios da formalização

- Formalização simplificada, rápida, gratuita e feita pela internet

- Obtenção de número no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)

- Acesso a produtos e serviços bancários como pessoa jurídica

- Apoio técnico do Sebrae

- Segurança para desenvolver sua atividade, pois as regras só podem ser alteradas pelo Congresso Nacional

- Cobertura da Previdência Social para o Empreendedor Individual e sua família

- Emissão de nota fiscal para venda para outras empresas ou para o setor público

- Dispensa da formalidade de escrituração fiscal e contábil

- Desempenho de atividade de forma legal





Vantagens para o empreendedor:

- Aposentadoria por idade - mulher aos 60 anos e homem aos 65 anos, após 15 anos de contribuição

- Aposentadoria por invalidez, após um ano de contribuição

- Auxílio-doença, após um ano de contribuição

- Salário-maternidade, após 10 meses de contribuição



Vantagens para a família:

- Pensão por morte, a partir do primeiro pagamento

- Auxílio-reclusão - a partir do primeiro pagamento

Fonte: Ministério da Previdência Social

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Domingo é dia de cuidar da saúde na Caminhada do SESC


O domingo, 10 de outubro, será um dia para os idosos de Novo Hamburgo cuidarem da saúde. Isso porque o SESC, por meio do grupo Maturidade Ativa, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), organiza uma caminhada em alusão ao Dia Internacional do Idoso (comemorado em 1º de outubro).

O evento inicia às 9h na Praça do Imigrante e terá como percurso as ruas Pedro Adams Filho, Lima e Silva e Bento Gonçalves, até o SESC-NH, onde ocorrerá o encerramento com atividades como ginástica e alongamento. “Temos vários grupos de idosos da cidade que irão participar desta atividade que além de ser saudável, promove a interação”, explica a coordenadora da CPIdosos, Jossara Rocha Cardoso. Os participantes que doarem um quilo de alimento não perecível ganharão uma camiseta oficial do evento.





O quê: Caminhada do SESC em alusão ao Dia do Idoso.

Quando: Domingo, 10 de setembro, às 9 horas.

Onde: Saída da Praça do Imigrante e chegada no SESC (Rua Bento Gonçalves).
Vendedores podem se inscrever para comercializar flores no feriadão de Finados





A partir da quarta-feira, 13 de outubro, os comerciantes interessados em vender artigos de floricultura e alimentos nos cemitérios durante o feriadão de Finados (29 de outubro a 3 de novembro) poderão adquirir a licença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). O documento tem custo de R$ 57,08 e dá direito a credencial que possibilita a comercialização em pontos dos cemitérios Municipal (Bairro Operário), Evangélico (Bairro Guarani) e Católico (Bairro Hamburgo Velho).

O horário para cadastro na SEDETUR, que fica no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 - Canudos), é das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Ele pode ser realizado até o dia 29 de outubro. Informações pelo telefone (51) 3594-9940.

ANGELA ALANO - INFORMAÇÕES

Prezados




A Leme-Associação dos Lesados Medulares do RS, convida a todos para prestigiar evento em Benefício da Leme:




Data: 14/ outubro de 2010


Horário: 20:30 hrs


Local: Centro Municipal de Cultura de NH

Show: Nosso Cantar Solidário





Este evento será em Benefício da Leme e da Associação dos Ostomizados de NH



Aos que desejarem auxiliar na venda, os convites podem ser retirados na secretaria da Leme



Ajudem a Leme a continuar ajudando



Maiores informações na secretaria



Mauricio Fleck

Leme

51-3653265/97123814





Rua Saldanha Marinho, 291 - B. Rio Branco

Tel/fax : 51 3065265 - mail leme@leme.org.br

93320-060 - Novo Hamburgo - RS - Brasil

www.leme.org.br

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini












Amigos,


Participem da Caravana Literária Fluminense.

Visitem o site:

www.nitpress.com.br

Abraços,

Tangerini.



REPASSEM ESTE E-MAIL.