sábado, 2 de abril de 2011

CONTOS DE JORGE EDUARDO MAGALHÃES

Caros amigos




Saiu a 2ª edição de meu romance Vagando na noite perdida. Quem quiser adquirir entre no link:

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=206&idProduto=207

Atenciosamente

Jorge Eduardo Magalhães

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aline Kunst esbanjou beleza e simpatia no Musa do Gauchão






Os jurados do concurso Musa do Gauchão Coca-Cola 2011 tiveram na noite desta quinta-feira a difícil tarefa de escolher a Musa 2011. Participaram do concurso 15 candidatas, representando clubes da primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Novelletto, ressaltou a importância desse concurso e também parabenizou as candidatas que conseguiram superar muitas adversárias e estarem representando seus clubes nesta final: “O concurso Musa do Gauchão vem para abrilhantar o campeonato. Estão de parabéns todas as candidatas, pela sua beleza e simpatia, mas infelizmente apenas uma será a Musa. Mas ressalto que já são vencedoras por chegarem nesta final”, destacou.


A candidata do Novo Hamburgo Aline Kunst levou para passarela muita simpatia e beleza.Ela representou muito bem o anilado no ano do seu centenário. “A experiência foi boa, queria muito ter conquistado esse título para o Novo Hamburgo, ainda mais por ser o ano do centenário”, frisou.


A Musa do Gauchão é Jamille Farias, representante do Inter de Santa Maria, a primeira princesa é Daiane Lima, do Canoas, a segunda princesa é Fernanda Moreira Monllor, do Grêmio.

crédito foto: Elenise Martins/ECNH

quinta-feira, 31 de março de 2011

Justiça libera Município para continuar obras do Hospital




A Prefeitura de Novo Hamburgo obteve ganho na Justiça para dar continuidade às obras de ampliação do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). A 21ª Câmara do Tribunal de Justiça decidiu de forma unânime negar o provimento ao recurso encaminhado pela empreiteira Fagundes que impossibilitava a Administração de retomar os trabalhos no anexo à casa de saúde. Com a definição, a Prefeitura agora dará início a uma nova licitação para que a ampliação seja retomada, e o mais breve possível possa estar em condições de uso pela comunidade. Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, esta definição tem dois importantes significados. “As duas sentenças da Justiça, tanto em primeira quanto em segunda instância são a prova de que o Município vem agindo com muita responsabilidade frente a um tema difícil, mas que não pode ser descuidado, que é o bom uso do dinheiro público e a boa qualidade das obras públicas”, destacou.

Desde que assumiu, a atual Administração busca sanar a questão da ampliação das obras do hospital, que necessitou de interferência jurídica, pois a obra apresentava problemas estruturais e de valores cobrados por serviços realizados. Somente de edificações não feitas, ou feitas de forma equivocada, há uma diferença de R$ 244 mil, conforme laudo de uma empresa de engenharia contratada para realizar uma perícia no local. A grande maioria dos trabalhos que precisam ser refeitos está em desconformidade com normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Essa decisão ainda deixa evidente a qualidade do serviço jurídico do Município, que teve competência para assegurar plenamente os interesses da comunidade”, completa o prefeito. O procurador-geral do Município, Reginaldo Ennes, também reforçou a importância da decisão. “O relator do processo explicou em seu discurso o porquê não daria provimento à causa da empreiteira, tendo em vista o interesse público na obra na área da saúde”.
Aline Kunst pronta para a final do Musa do Gauchão




A candidata do Esporte Clube Novo Hamburgo Aline Kunst está pronta para a final do concurso Musa do Gauchão 2011. A final do concurso acontece nesta quinta-feira, 31 de março, em Santa Maria, no Monet Plaza Shopping, às 19h.



A representante do anilado Aline, 1.86m, dona de um belo sorriso, vai representar muito bem o Novo Hamburgo nestes 100 anos.

Para a musa anilada esta oportunidade está sendo incrível, pois representar seu time do coração em um ano tão importante é uma honra: “ Ser a candidata do Novo Hamburgo pra mim é muito bom. Quero mostrar a força da beleza da mulher do Vale do Sinos. Amo muito meu Novo Hamburgo, e neste centenário quero presenteá-lo com este título”, ressaltou.

Confira a programação:

13h30min – Recepção das candidatas e seus clubes

14h – Carreata pela cidade de Santa Maria

16h – Ensaio geral

19h – Desfiles

• Apresentação individual de cada candidata

• Performance de cada candidata com a bandeira do seu clube

• Desfile individual para nota do júri

• Proclamação da vencedora do “Musa do Gauchão 2011”





crédito foto: Elenise Martins/ECNH

domingo, 27 de março de 2011

DE MOÇAMBIQUE

Agravamento dos preços

Por: Jorge José Mirione 






Sobre a eventualidade ocorrência de manifestações, Eduardo Namburete, membro sénior da Renamo, alerta o governo.




«A subida dos preços de produtos no mercado nacional vai afectar as pessoas mais pobres. Se o Governo não tomar medidas sérias a curto prazo, o país voltará a registar manifestações populares»

«Para evitar a ocorrência de manifestações a escala nacional a semelhança do que aconteceu em Setembro do ano passado, o governo deve adoptar mecanismos mais eficientes com urgência possível. Não tem muitas alternativas. A única era a produção agrícula, mas sabemos que o país é improdutivo e vive das importações»

-Eduardo Namburete membro sénior da Renamo, principal partido da oposição em Moçambique em entrevista ao Canalmoz.

Moçambique vai registar agravamento de preços dos produtos da primeira necessidade durante o ano 2011, em resultado das mudanças que se estão a verificar no mercado internacional.

Esta situação vai obrigar o Governo moçambicano a ter que remeter o Orçamento do Estado de 2011 à Assembleia da República para uma revisão.

Eduardo Namburete, alertou o governo moçambicano que a actual crise económica devido a subida dos preços de combustíveis industriais no mercado internacional pode concorer para manifestações à escala nacional.

«Rever os contratos dos mega-projectos é a única solução que o governo tem para minimizar a crise financeira, evitando desta forma as manifestações que poderão complicar a situação política, económica, social do país. Chegou a hora do Estado moçambicano perceber que a revisão dos impostos de mega-projectos como a MOZAL, VALE, RIVERSDALE, SASOL, entre outros, é necessária para salvar o património» disse Namburete.

Por outro lado a fonte referiu que « O país não tem mais recorrência. A contribuição dos doadores no Orçamento do Estado não foi suficiente. A produção agrícula é um fracasso, por falta de incentivos. A fraca produção no país é motivada pela ignorância do próprio Governo».

Refira se que o Primeiro Ministro de Moçambique, Aires Ali, adimitiu recentemente que «Moçambique não produz combustíveis, o aumento do seu preço vai refletir se igualmente nos sectores produtivos, causando agravamento de preços de produtos da primeira necessidade.»

Aires Ali, reconheceu que o custo de vida dos moçambicanos, sobretudo das camadas mais desfavorecidas, vai agravar se no país.



Quanto ao facto, Eduardo Namburete disse que é inevitavel não falar das manifestações em Moçambique, tendo de seguida referido que o país atravessa um momento de crise e apontou como principal problema a liderança dos governantes. «O problema está na liderança dos governantes que beneficia uns em detrimento doutros».
Projeto Mulheres da Paz participa de atividades no Mês da Mulher




O projeto Mulheres da Paz participa das atividades do Pronasci em Ação, que integra a programação da 7ª edição do Mês da Mulher, realizado pela prefeitura de São Leopoldo. Com a temática Estamos no poder. Construindo a igualdade, o Mês da Mulher tem o objetivo de debater a importância da participação feminina nos espaços de decisão para a construção da igualdade de direitos entre homens e mulheres.



O Pronasci em ação tem o objetivo de dar visibilidade às ações do Programa Nacional de Segurança Pública – Pronasci no Território da Paz, localizado na Zona Oeste de São Leopoldo. O grupo de Mulheres da Paz fará uma caminhada pela comunidade, divulgando as ações do Pronasci no Território de Paz, o que está sendo feito para melhoria na qualidade de vida no bairro, bem como o que ainda precisa ser feito. Elas estarão acompanhadas de representantes de outros projetos, como Justiça Comunitária e Protejo, bem como Polícia Civil, Brigada militar e Guarda municipal. Haverá outras caminhadas durante o mês.



Confira a programação:


22 de março

14h – Praça da Associação de Moradores da Paim (com a presença da Feevale)



28 de março

14h – Campo de Futebol Beira Mar





Mulheres que lutam pela paz



O projeto Mulheres da Paz é desenvolvido pelo Governo Federal, via Pronasci, em parceria com a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de São Leopoldo, e executado pela Universidade Feevale, por meio de capacitações ministradas às mulheres atuantes em suas comunidades. São 142 mulheres que fazem parte desse projeto, cujo objetivo é atuação dessas mulheres como mediadoras sociais a fim de construir e fortalecer redes de prevenção as violências que compõem a realidade e que envolvam toda comunidade e também com os jovens e adolescentes expostos à violência doméstica e urbana.



A equipe multidisciplinar auxilia as participantes do projeto nas visitas realizadas, encaminhamentos necessários, desenvolve oficinas e grupos temáticos (segurança pública, educação, saúde e direitos da mulher). Ao longo do ano de 2011, as mulheres da paz serão capacitadas nas temáticas: Direitos Humanos, Lei Maria da Penha, Legislação, mediação de conflitos, apoio psicossocial, direitos previdenciário, do consumidor e da família, Estatuto do Idoso, igualdade racial, Sistema Único de Saúde, drogadição, entre outras. As aulas serão ministradas pelos docentes da Instituição e ocorrerão uma vez por semana.