sexta-feira, 15 de julho de 2011

MULHERES DA PAZ

Mulheres da Paz confraternizam em clima de festa julina

Fotos (crédito Luan Iglesias)
Integrantes do Grupo Mãos Dadas protagonizaram o casamento na roça

Com o objetivo de integrar a comunidade local, as Mulheres da Paz confraternizaram em clima de festa julina na tarde de quinta-feira, 14 de julho, na base do Pronasci. A iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), reuniu cerca de cem pessoas que se divertiram em meio as típicas brincadeiras de São João, como quadrilha, casamento na roça, entre outros.





O Grupo de Apoio Amigos de Mãos Dadas, formado por mulheres que têm ou que tiveram câncer, participou da atividade com apresentações artísticas, forma pela qual manifestam a luta contra o preconceito. “Nós viemos aqui trazer alegria, trocar experiências e mostrar que nunca é tarde para recomeçar”, declarou Ana Maria Bervian, 59 anos, uma das integrantes do grupo.





Se a pretensão de Ana Maria era levar felicidade às participantes, os cantos em coro e as representações cênicas emocionaram Loide Garcia da Costa, 66 anos, integrante do projeto Mulheres da Paz. “Essa atividade é muito importante para todos. Somos uma comunidade de irmãos e devemos apoiar uns aos outros”, ressaltou Loide. No final do evento, a Coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, reconheceu a importância do encontro. “Quero primeiro agradecer a todas as mulheres aqui presentes e, em especial, as meninas do Grupo Maos Dadas, que são um exemplo para todos nós”, finalizou Fátima.

 Loide esbanjou sorrisos durante festa julina das Mulheres da Paz

Tabelionato Barreto começa a implantação da NBR 15906

Tabelionato Barreto começa a implantação da NBR 15906

Palestra sobre Programa de Qualidade acontece neste sábado, dia 16



Neste sábado, dia 16 de julho, os colaboradores do 2º Tabelionato de Notas de Novo Hamburgo – Tabelionato Barreto darão início ao processo de implantação da NBR 15906 – Gestão empresarial para serviços notariais e de registros. A atividade será realizada das 9h às 11h30min, na sede do Tabelionato Barreto, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.



Conforme Camila de Castilhos, Gerente da Qualidade da e-tab – empresa contratada pelo Tabelionato Barreto que realiza consultoria gerencial, modernização e automação de processos, com foco na busca de excelência na prestação de serviços para a comunidade – a atividade tem por objetivo mostrar aos colaboradores do Tabelionato os requisitos da norma NBR 15906, bem como apresentar a equipe responsável pelo desenvolvimento do programa e o cronograma de ações.



Segundo Camila, a certificação na norma de qualidade representa um compromisso do Tabelionato Barreto com a satisfação de seus usuários, além da preocupação em atender aos requisitos da gestão ambiental e de saúde e segurança ocupacional. “Com a implantação da NBR 15906 esperamos aumentar o índice de satisfação dos usuários, diminuir os impactos ambientais causados pelos serviços do Tabelionato, melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e inserir a equipe de trabalho em movimentos de responsabilidade social,” destaca Camila.



Para o Tabelião Lauro Assis Machado Barreto, a implantação da NBR 15906 será muito importante para oferecer um atendimento com mais qualidade, segurança e respeito ao meio social e ambiental. “Para conquistarmos isso, é preciso que os colaboradores tenham pleno conhecimento da norma para aplicá-la com segurança, o que resultará em ganhos na qualidade de vida deles e maior satisfação dos clientes,” ressalta o Tabelião.



Saiba mais sobre NBR 15906:

Esta Norma estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial, para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir seus processos com qualidade, de forma a satisfazer as partes interessadas, atender aos requisitos legais, elementos de gestão socioambiental, saúde e segurança ocupacional.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MUSICA EN BOTSUANA - BOUBACAR TRAORE - MARIAMA KABA - BERNARD AARTS

Elvis Presley-My way

EVENTOS DE DANÇA E CINEMA NO ATELIER MUNICIPAL

Atelier Municipal promove eventos de dança e cinema

O Atelier Livre Municipal de Novo Hamburgo promove no mês de julho eventos de dança e cinema. Mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), o espaço exibe na quarta-feira, dia 13 de julho, o curta-metragem “Negócio de Menino com Menina”, de Vinícius Rodrigues e Marcus Vilar. A exibição será realizada a partir das 19 horas na Sala de Artes Visuais. O roteiro é uma adaptação do conto homônimo de Ivan Ângelo e foi rodado em agosto de 2010 na Paraíba. Após o filme, o público poderá conversar com Rodrigues.


Já na quinta-feira, 14 de julho, a atração será a Mostra Interna de Dança Contemporânea do Atelier Livre Municipal. Os próprios alunos do curso de dança apresentarão oito coreografias no palco do Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno a partir das 20 horas. As atividades são abertas à comunidade. O teatro e o atelier ficam na Rua Engenheiro. Ignácio Plangg, nº 66.

O quê: Exibição do curta-metragem “Negócio de Menino com Menina”

Quando: Quarta-feira, 13 de julho, às 19 horas

Onde: Atelier Livre Municipal (Rua Engenheiro Ignácio Plangg, nº 66, Centro)



O quê: Mostra Interna de Dança Contemporânea do Atelier Livre Municipal

Quando: Quinta-feira, 14 de julho, às 20 horas

Onde: Atelier Livre Municipal (Rua Engenheiro Ignácio Plangg, nº 66, Centro)

O talento do pintor Ivo Reis

O TALENTO DO PINTOR IVO REIS





Quem o vê conversando com os amigos e tomando café, nas mesas das bancas do Centro de Novo Hamburgo, não imagina que Ivo Reis (foto) é um pintor de talento e ainda pouco conhecido da grande maioria dos hamburguenses, que não convivem rotineiramente com as artes plásticas. Mas ele pinta desde pequeno e os seus temas são variados.


PICADOR DE FUMO
 
 
Ele tem 74 anos, nasceu em Cerro Largo, morou


em Ivoti e veio para Novo Hamburgo em 1959.



Seu nome é Ivo Francisco Reis. Desde pequeno, apesar da pouca condição, gostava de pintar. Quando perguntado sobre as influências que recebeu ele cita Jair Vasques e Ernesto Frederico Scheffel. Sobre Vasques ele observou o artista pintando no quartel, em 1956, e recebeu algumas dicas. De Scheffel ele teve a oportunidade de morar nos fundos da sua casa, no bairro Vila Nova. Também não se conformou quando uma professora chegou a dizer que ele não tinha talento para a arte de pintar telas. Ivo Reis aproveitava as férias de janeiro para levar adiante o seu intento. O primeio quadro que lembra de ter pintado é uma menina à beira de um lago, em 1961. Depois disso não parou mais, pintando vários temas, sempre à óleo. Tem seus quadros comercializados em várias cidades e também fora do país. Além de alguns expostos em vários pontos de Novo Hamburgo, como na floricultura Orvalho, que é da sua filha, no Centro. Ivo Reis gosta de pintar em sua casa, ou em qualquer lugar que se sinta à vontade. Enquanto se concentra para praticar a sua arte gosta de ouvir música. As obras nascem e são cobiçadas pelos apreciadores. E aí Ivo tem um sentimento de pena quando elas vão para outros lugares. São como filhos.
 
O ARTESÃO