sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeito de Novo Hamburgo se recupera depois da cirurgia

Hospital Regina divulga boletim médico sobre o estado de saúde do Prefeito Tarcísio Zimmermann


A direção geral do Hospital Regina divulgou às 18 horas de quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann. Segue a íntegra do comunicado:
           
            O prefeito senhor Tarcísio Zimmermann foi operado nesta manhã de quinta-feira, no Hospital Regina, para tratamento cirúrgico de fratura cervical. O procedimento realizado foi uma Artrodese Cervical. A equipe médica responsável pela cirurgia foi composta pelos neurocirurgiões: Dr. Felipe Cecchini, Dr. Ericson Sfreddo e Dr. Ricardo Rebouças, pelo neurofisiologista, Dr. Carlo Marroni e pelo anestesista, Dr. Anderson Kieling. Durante a internação, a assistência clínica será realizada pelo médico intensivista, Dr. Júlio César Ibarra. A cirurgia transcorreu sem intercorrências, conforme planejado. No momento, o Sr. Tarcísio Zimmermann encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável e sem déficit neurológico, onde permanecerá para recuperação.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novo Hamburgo: Vereador apresenta moção de repúdio ao governo estadual por falta de policiais

Hoff apresenta Moção de Repúdio ao Governo do Estado por falta de efetivo policial na 3ª DP



Um policial no serviço de investigação e duas agentes sendo que uma delas foi cedida ao Cartório. Esta é a realidade da 3ª Delegacia de Policia de Novo Hamburgo situada no bairro Canudos, um dos mais populosos  do Município e que conta com os maiores índices de homicídios da cidade. Revoltado com tais números, o vereadorLeonardo Hoff (PP) apresentou Moção de Repúdio ao Governo do Estado pela falta de efetivo na região.

Segundo Hoff, o atual Governo não promove concursos para cargos de agentes policias civis e também não finaliza outros que já estão em fase de avaliações. “Isto é um verdadeiro descaso com os profissionais da Policia Civil que se desdobram para garantir segurança para diversos bairros como São Jorge, São José, Diehl e Canudos. Esta região totaliza cerca de 96 mil habitantes. É necessária uma ação urgente”, destaca o vereador.
Prefeitura revitaliza a sinalização
de trânsito próximo às escolas


Gustavo Henemann
Renovação da faixa de pedestres também foi realizada em frente às EMEF Harry Roth e João Batista Jaeger, no bairro Santo Afonso

No retorno às aulas em Novo Hamburgo, pais e alunos encontrarão as sinalizações de trânsito totalmente renovadas nas proximidades das escolas. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), está revitalizando todos os entornos das instituições de ensino com o objetivo de dar maissegurança aos estudantes e motoristas. As melhorias, como pinturas e colocação de novas placas, já foram realizadas nos bairros SãoJosé, Canudos, São Jorge, Vila Nova e Rondônia. Atualmente, as equipes trabalham no bairro Santo Afonso.


Os últimos locais revitalizados foram nas proximidades das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Olavo Bilac, Harry Roth,João Batista Jaeger e Caldas Júnior, no Santo Afonso. Conforme o secretário da SESMUR, Danilo Oliveira da Silva, as melhorias são um compromisso da Administração. “Durante o ano, as sinalizações sofrem muito desgaste, principalmente as pinturas nas vias, devido ao grande tráfego de veículos. É importante que façamos este trabalho antes do início do ano letivo”, destacou. Os próximos bairros contemplados serão Industrial, Lomba Grande, Liberdade e Ideal.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeito de Novo Hamburgo será operado nesta quinta-feira

Tarcísio Zimmermann fará a intervenção cirúrgica no Hospital Regina

Após três dias em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed VS, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, deverá passar por uma cirurgia na coluna cervical. A decisão foi tomada pela equipe médica que atende o prefeito, como uma prescrição complementar ao tratamento conservador baseado no uso do colar cervical. A intervenção cirúrgica será realizada na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 8 horas, no Hospital Regina, pela equipe do Dr. Felipe Cecchini.

O Hospital Regina foi escolhido porque é o único do Município que reúne todas as condições para esse tipo de cirurgia. “O prefeito havia optado pelo Hospital Municipal, mas não será possível realizar lá o procedimento cirúrgico porque a instituição não é credenciada para esse tipo de intervenção”, afirma a chefe de Gabinete, Kátia Reichow. A cirurgia só não será realizada no Hospital Unimed VS por uma questão de espaço físico no bloco cirúrgico.
Câmara de Novo Hamburgo: Primeiras sessões de 2012 serão feitas na Prefeitura

O recesso parlamentar em Novo Hamburgo se encerra nesta quarta-feira, dia 1° de fevereiro. Foram 41 dias. A última sessão ordinária de 2011 ocorreu no dia 21 de dezembro. As sessões plenárias ficaram suspensas, mas o atendimento ao público permaneceu inalterado. A primeira sessão plenária acontecerá no dia 2, a partir das 14h30min, no auditório da Prefeitura, no 10º andar.

Essa mudança ocorre provisoriamente em função da reforma do prédio da Câmara. Enquanto as reuniões plenárias forem realizadas na sede do Executivo não haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara. As sessões serão gravadas e posteriormente exibidas no canal 16 da NET.

Pauta de votação
Na primeira sessão, 2, estão programadas as escolhas das lideranças e vice-lideranças e dos vereadores que irão fazer parte das comissões permanentes. Para votação de um projeto do Executivo, que altera valores na concessão de auxílios financeiros e subvenções de natureza educacional, ocorrerão sessões extraordinárias. A primeira acontece na quinta-feira, quando as matérias serão apreciadas em primeiro turno. A segunda extraordinária vai se realizar a partir das 11h de sexta-feira, 3.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novo Hamburgo vence e quebra tabu no Estádio dos Plátanos

A noite desta segunda-feira não foi marcada apenas pela vitória do Novo Hamburgo frente ao Santa Cruz, pelo placar de 2 a 0 , pela terceira rodada do Gauchão. Além de vencer, o anilado quebrou um tabu, sendo que o Novo Hamburgo não vencia o time do Galo no Estádio dos Plátanos desde o Estadual de 1986. Com este resultado, o Novo Hamburgo soma sete pontos e é 2º colocado da chave 2.
A equipe do Novo Hamburgo foi a Santa Cruz em busca da primeira vitória fora de casa e o time comandado por Itamar Schulle mostrou garra de determinação para superar o time do Galo. Os primeiros movimentos do jogo já deixaram claro que o confronto seria disputado. As duas equipes começaram o jogo buscando o gol, porém o Novo Hamburgo conseguiu criar as melhores oportunidades principalmente com a participação de Juba e Marlon. E aos sete minutos de jogo, Marlon abriu o placar para o anilado .Após belíssima cobrança de falta, com a perna esquerda, a bola foi em curva, cobrindo o goleiro Wender. Novo Hamburgo 1 a 0.

Após abrir o placar o time do Vale, cresceu na partida e foi em busca de ampliar o marcador. Um minuto após o gol, o atacante Mendes levou perigo ao gol do Santa Cruz. A jogada começou pela direita com Pedro Silva, que lançou para o meia Clayton que avistou Mendes na área, mas o atacante não conseguiu ter a felicidade de marcar. O Novo Hamburgo ainda criou boas chances de ampliar o marcador. O Santa Cruz aos 17 minutos, levou perigo ao gol defendido por Eduardo Martini, que bem postado fez boa defesa.

Na segunda etapa o jogo começou equilibrado com as duas equipes tendo uma marcação forte. Mas o anilado veio a Santa Cruz em busca da vitória e após boas criações, ele o atacante Juba marcou o segundo gol para o Nóia. Aos 41 minutos da etapa complementar, Marlon pela esquerda fez a jogada, lançou para Juba na direita que pegou a bola com perfeição e por cobertura marcou um golaço. Após o gol o anilado intensificou a pressão frente ao Galo, que nas poucas vezes que conseguiu chegar ao gol anilado, Eduardo Martini fez boas defesas. Final de jogo: Santa Cruz 0x2 Novo Hamburgo.
O próximo compromisso do Novo Hamburgo é domingo contra o São Luiz, às 18 horas, no Estádio do Vale.


FICHA TÉCNICA:
Santa Cruz 0x2 Novo Hamburgo
Data: 30/01/2012 Horário: 20h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul

SANTA CRUZ: Wender, Mimica (Max), Teda, William Thuram, Tiago, Uilian (Sidinei), João Neto, Cristiano (Paraíba), Márcio Goiano, Leonardo, Creedence. Técnico - Edinho

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini, Pedro Silva (Pedrinho), André Paulino, Luis Henrique, Marlon, Chicão, Zaquel, Preto (Leandrinho), Clayton (Márcio Hahn), Mendes e Juba. Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos, e Marcelo Oliveira e Silva

fonte: Denis Olinto, rádio ABC- Nóia não vence o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos desde o Gauchão de 1986.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Escolha da Rainha e Mostra
de Sambas-Enredo agitam comunidade


fotos: Marcella Trindade/PMNH
Mostra dos Sambas-Enredo e Escolha da Rainha 2012 –
Comunidade compareceu  e se divertiu na mostra dos sambas-enredo



Josiane Camila Azeredo, Rainha do Carnaval 2012 de Novo Hamburgo


Mostra dos Sambas-Enredo e Escolha da Rainha 2012 - Jaqueline Santos
foi escolhida a princesa do Carnaval 2012

Rei Momo com as candidatas a Rainha do Carnaval 2012

A Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria da Cultura (SECULT), juntamente com a Associação dos Carnavalescos de Novo Hamburgo (ACNH), realizou no sábado, 28 de janeiro, a Mostra de Sambas-Enredo e a Escolha da Rainha do Carnaval 2012. O evento foi realizado na sede da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, no bairro Rondônia. Josiane Camila Azeredo, 18 anos, representante da Império da São Jorge, foi eleita Rainha do Carnaval 2012. A princesa escolhida foi Jaqueline Santos, 28 anos, da Protegidos da Princesa Isabel. A votação teve a participação de nove jurados, que selecionaram as vencedoras entre um total de nove candidatas.
Durante o evento, as escolas Protegidos da Princesa Isabel, Portela do Sul, Cruzeiro do Sul, Império da São Jorge e Aí Vem os Marujos apresentaram os sambas-enredo. Os temas farão parte do Desfile Oficial, que ocorrerá no dia 3 de março. Cada escola mostrou à comunidade como estão seus preparativos para a grande festa.

A secretária da Cultura, Anita Lucas de Oliveira, uma das juradas na escolha da Rainha do Carnaval, destacou a importância do evento para o Município. “Somente na escolha da rainha e da princesa, a relevância está na divulgação de Novo Hamburgo, pois são elas que estarão acompanhando o Rei Momo durante todas as atividades, representando a cidade. Esta grande festa mostra que tudo está se encaminhando para que tenhamos um ótimo Carnaval e para chamarmos a comunidade prestigie as festividades do Município”, enfatizou Anita.

Se depender do público presente na quadra da Protegidos, a animação para o Carnaval 2012 está garantida. Entre as pessoas que participaram no evento, estava Ana Maria da Silva Moreira, que participa há mais de dez anos das festividades em Novo Hamburgo. “Está tudo muito lindo! As escolas estão maravilhosas. Há muitos anos que venho aos eventos”, contou.

Próximos eventos:

25 de fevereiro- Muamba de CarnavalLocal: Pista de Eventos

3 de março
- Desfile Oficial de CarnavalLocal: Pista de Eventos

7 de março
- Apuração dos resultados e entrega dos troféus
Local: Espaço Cultura Albano Hartz

10 de março
- Carnaval Fora de Época
Local: Lomba Grande

20 de abril
- Entrega dos troféus aos destaques do Carnaval 2012Local: Espaço Cultura Albano Hartz

 
FSNH abre nova seleção para contratação de médicos

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) está com inscrições abertas até 6 de fevereiro para o Processo Seletivo Simplificado 01/2012, que prevê a contratação de 37 médicos de diversas especialidades. A contratação será pelo regime CLT, com carga horária de 120 a 200 horas/mês. O edital 01/2012 completo pode ser obtido no site www.fsnh.net.br. A remuneração prevista aos profissionais contratados é de até R$ 10.226,20 mensais, conforme especialidade pretendida.

As vagas:
Anestesiologistas– 3
Internista– 1
Ortopedistas e Traumatologistas – 3
Emergencistas– 5
Clínicosgerais (generalista) – 5
Pediatriaclínica – 8
MédicosSaúde da Família (saúde coletiva) – 7
Psiquiatras– 5

Feevale: vestibular especial

Universidade Feevale inscreve para vestibular especial até quarta-feira


Instituição oferece 851 vagas, distribuídas em 25 cursos

A Universidade Feevale está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 1º, para o vestibular especial de verão. Os candidatos podem se inscrever em um dos campi da Instituição ou pelo site www.feevale.br/ingresso>,

Prefeito de Novo Hambugo sofre acidente em Tramandaí

Tarcísio Zimmmermann precisou ser atendido depois de um mergulho no Rio Tramandaí

O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann,   sofreu um acidente neste domingo, dia 29 de janeiro, quando fazia um passeio   de lancha com a esposa Silvia Zimmermann e o ex-prefeito de Novo Hamburgo,   Paulo Ritzel, também acompanhado de esposa e amigos, no Rio Tramandaí.

Ao   mergulhar no rio, o prefeito bateu com a cabeça e precisou ser atendido, em um   primeiro momento no Posto de Saúde e no hospital de Tramandaí, sendo   posteriormente transferido para o hospital Unimed em Novo Hamburgo. O primeiro   diagnóstico indica um trauma raquimedular. O prefeito está consciente e não   sofreu nenhum prejuízo aos seus movimentos, estando porém com a região   cervical imobilizada por medidas de segurança. Nas próximas 48 horas ele   deverá permanecer hospitalizado e imobilizado, e ainda será submetido a exames   para determinar a continuidade do tratamento.

Em   função desse acidente, a solenidade de início de obras de Regularização   Fundiária da Vila Palmeira, que ocorreria na segunda-feira, 30, às 18h30, será   cancelada. Mesmo assim, o canteiro de obras já será instalado. A nova data da   solenidade será divulgada nos próximos dias. Também nesta segunda-feira, 30,   deverá ser divulgado um boletim médico   atualizado.

domingo, 29 de janeiro de 2012

8ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí tem bicampeão com novo record de tempo

Guto Oliveira/ Transpire


Atleta Tiago Melo - com 6h13min - venceu mais uma edição da prova na categoria individual. No feminino, Daniela Santarosa superou a marca ao completar os mais de 81km em 7h54min.

O resultado da 8ª edição da Travessia Sesc Torres Tramandaí, realizada neste sábado (28), conta com novos recordes na categoria individual, tanto masculina quanto feminina. O atleta Tiago Melo superou sua própria marca ao completar a prova em 6h13 e sagrou-se bicampeão na prova que possui percurso cinco vezes maior que a Corrida Internacional de São Silvestre. No feminino, Daniela Santarosa deixa um novo tempo a ser superado na próxima edição: 7h54.

Tiago de Melo que corre há 12 anos, conta que treinou diariamente durante seis meses especialmente para a Travessia. Conforme ele, a prova vem se aprimorando a cada ano e é um estímulo para o atleta se consagrar. “A Travessia do Sesc é uma das provas mais importantes para nós corredores, pois conseguimos superar os nossos próprios limites”.

A ganhadora na modalidade solo feminina, Daniela Santarosa, jornalista de 35 anos e que corre há 15 anos, fez a travessia em 7h54. “Foi uma batalha de quase 8h, mas foi uma prova extremamente tranquila do ponto de vista da areia e do clima. Estou muito feliz, pois acho importante mostrar para as pessoas que é possível conseguir”.

Segundo o diretor regional do Sesc-RS, Everton Dalla Vecchia, a Travessia consolida muitas atividades promovidas pela entidade. “Queremos mobilizar as pessoas para a importância da prática do esporte e não apenas para a competição. Essa ação vai ao encontro dos pilares do Sesc que são totalmente voltados à qualidade de vida, através do esporte e lazer”.

A competição reuniu 1,5 mil participantes que saíram às 5h30 de Torres e partiram pela orla rumo à Barra de Imbé, próximo ao Rio Tramandaí. No caminho, eles encontram oito postos de troca, onde ocorreram os revezamentos entre as equipes. Além da categoria individual, a prova também contou com duplas, quartetos e octetos, nas categorias masculino, feminino, misto e master. Confira abaixo a classificação.

A 8ª Travessia Torres – Tramandaí é uma realização do Sesc/RS e conta com a organização do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa) e da RunSports, com o patrocínio das Lojas Paquetá Esportes e com apoio da Unimed Porto Alegre e da Brigada Militar por meio da Operação Golfinho.
.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações pelo www.sesc-rs.com.br.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

INDIVIDUAL MASCULINO
1 Tiago De Melo 6:13:06
2 Cleimar Rodrigo Tomazelli 6:33:03
3 Luciano Bittencourt Marcos 7:03:12
4 Jeison Ely Duarte Da Costa 7:29:06
5 Jocelin De Oliveira Loureiro 7:40:48

CATEGORIA INDIVIDUAL - FEMININO
1 Daniela Santarosa 7:54:46
2 Eloiza Testolin Rodrigues 7:58:11
3 Gildiane Souza Heusner 8:24:10
4 Maria Clara Ruschel Hillmann 8:56:56
5 Cynthia Cveigorn Guimaraes 9:52:20
6 Eug Nia Machado Soares 9:57:06

DUPLAS MASCULINAS
1 Sogipa Percorrer 5:00:16
2 Companhia Dos Cavalos/overtake 5:44:47
3 Trainer Ultras 5:58:10
4 Nova Runners/pi 5:59:11
5 Athl Tica/pulsar Assessoria Esportiva 5:59:19

DUPLAS FEMININAS
1 Winners/grafica Trindade 8:04:29

DUPLAS MISTAS
1 Camposrunning/paqueta Esportes 5:42:21
2 Snc/cia Dos Cavalos/oxig Nio 6:10:55
3 Run4life/mapi 1 6:16:26
4 Campos Running Md Multisport 6:17:47
5 Lapidus Pilates 6:22:06

QUARTETOS MASCULINOS
1 Gramadense Tomasini 5:03:34
2 Sub:4/petiskeira 5:15:17
3 Nova Runners/pi 5:34:19
4 Noia Runners / Go Fit 5:34:41
5 Oxig Nio Sports 43 5:40:49

QUARTETOS FEMININOS
1 Gruppen Microsoft Gold Partner 5:59:41
2 Sogipa Percorrer 6:06:49
3 Winners/grafica Trindade/running Sports 6:08:32
4 Perfect Run 2 6:28:39
5 Companhia Dos Cavalos/overtake 6:29:27

QUARTETOS MISTOS
1 Companhia Dos Cavalos/overtake 5:00:08
2 Bodysull Runners 01 5:14:14
3 Oxig Nio Sports 44 5:29:10
4 Acorsa/lebres Do Asfalto 5:36:29
5 Academia Ydner System / Herbalife 5:39:06

OCTETOS MASCULINOS
1 Paquet Esportes Faccat D Los Britte 4:20:21
2 Companhia Dos Cavalos/win Sports 5:01:20
3 Tauro Bonorino - Assessoria Esportiva 5:27:23
4 Academia S Nior 1 5:30:03
5 Salva Vidas Torres 5:30:13

OCTETOS FEMININOS
1 Uni O 100% Corrida 1 6:34:37
2 Companhia Dos Cavalos/overtake 4 6:35:21
3 Gruppen Citrix Silver 6:47:58
4 Carolina Gutierrez 6:50:59
5 Winners/grafica Trindade 5 6:59:24

OCTETOS MISTOS
1 Sandra Couto - Torres 4:37:50
2 Companhia Dos Cavalos/overtake 2 5:00:12
3 Correios 5:03:45
4 Base1 5:26:04
5 Gruppen Servi Os De Informatica 1 5:51:54

OCTETOS MASTER (MISTOS)
1Companhia Dos Cavalos/overtake 1 5:16:06
2 Funda O Brigada Militar 5:39:53
3 Sogipa Percorrer Master 1 5:41:35
4 Gruppen Dell Premier Partner 5:46:21
5 Sogipa Percorrer Master 2 6:08:15
6 Campos Running Misto 6:55:29